Homem é assassinado dentro de ambulância em Iconha; atirador foi morto
Um homem de 31 anos foi assassinado dentro de uma ambulância na noite desta sexta-feira (16), em Iconha. Gilmar dos Santos era tetraplégico e estava sendo transportado de ambulância para casa após receber alvará de soltura. Segundo a Polícia Militar, Gilmar liderava o tráfico de drogas na região e era mandante de crimes em investigação, […]
Um homem de 31 anos foi assassinado dentro de uma ambulância na noite desta sexta-feira (16), em Iconha. Gilmar dos Santos era tetraplégico e estava sendo transportado de ambulância para casa após receber alvará de soltura. Segundo a Polícia Militar, Gilmar liderava o tráfico de drogas na região e era mandante de crimes em investigação, inclusive, homicídios.
Um dos suspeitos de atirar contra Gilmar também foi morto. Os disparos foram feitos pela esposa de Gilmar, que presenciou o assassinato do marido na frente de casa. Tudo ocorreu na rua 21 de Abril, no bairro Belo Horizonte.
De acordo com o que é descrito no boletim de ocorrência, assim que o motorista da ambulância estacionou em frente a casa de Gilmar, dois homens apareceram. O motorista pensou, então, que a dupla estaria ali para ajudar a retirar Gilmar do veículo. Assim que se aproximaram, anunciaram um assalto. Eles abriram a porta traseira da ambulância e efetuaram diversos tiros contra o homem, que ainda estava na maca.
Com medo, o motorista correu. Em depoimento à polícia ele contou que também foi alvo dos tiros. Assim que ouviu os tiros na porta de casa, a mulher de Gilmar atirou contra os suspeitos. Um deles morreu. Segundo a PM, ele chegou a ser arrastado pelos parceiros até o início da rua, mas foi deixado para trás. O outro atirador que estava no local também foi atingido, mas conseguiu escapar.
Segundo o advogado do casal, que acompanhava a ambulância e também presenciou o crime, a mulher será apresentada à polícia em breve. Ela fugiu pouco depois de atirar contra os suspeitos.
Gilmar ficou tetraplégico depois de ser alvo de tentativas de homicídio, nos anos anteriores. O corpo dele foi encaminhado ao Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim. O caso foi levado à Polícia Civil, que apura os crimes.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.