PF faz operação contra bolsonaristas em Cachoeiro a mando de Moraes
Policiais federais realizaram, na manhã desta quinta-feira (15), uma operação para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari e Cachoeiro

Policiais federais realizaram, na manhã desta quinta-feira (15), uma operação para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim. A ordem foi expedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, contra pessoas ligadas a atos antidemocráticos em todo o País, entre eles os bloqueios de estradas promovidos por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) inconformados com a vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas.
Investigadores consideram que trata-se da maior ofensiva já realizada conta os financiadores dos atos antidemocráticos.
De acordo com a Polícia Federal, foram cumpridos nos municípios capixabas 23 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão mediante investigação sobre notícias fraudulentas (fake news) divulgadas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).
As ações levaram à abertura, no Supremo, de uma apuração “em razão da ocorrência, após a proclamação do resultado das Eleições Gerais de 2022 pelo Tribunal Superior Eleitoral, de diversos atos antidemocráticos, nos quais grupos de caminhoneiros, insatisfeitos com o resultado do pleito, passaram a bloquear o tráfego em diversas rodovias do país, em modus operandi semelhante ao verificado nos Feriados da Independência de 2021 e 2022”.
A ação ocorreu em atendimento ao inquérito 4.781/DF, representado pela Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Espírito Santo (PGJ/ES). Ainda segundo a PF, o caso está em segredo de Justiça e, por isso, detalhes sobre as prisões não serão divulgados.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726