ads-geral-topo
Política

PF faz operação contra bolsonaristas em Cachoeiro a mando de Moraes

Policiais federais realizaram, na manhã desta quinta-feira (15), uma operação para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari e Cachoeiro

Por Redação

em 15 de dez de 2022, às 08h43

2 mins de leitura

Foto: Divulgação/PF

Policiais federais realizaram, na manhã desta quinta-feira (15), uma operação para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim. A ordem foi expedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, contra pessoas ligadas a atos antidemocráticos em todo o País, entre eles os bloqueios de estradas promovidos por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) inconformados com a vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas.

Investigadores consideram que trata-se da maior ofensiva já realizada conta os financiadores dos atos antidemocráticos.

De acordo com a Polícia Federal, foram cumpridos nos municípios capixabas 23 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão mediante investigação sobre notícias fraudulentas (fake news) divulgadas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

As ações levaram à abertura, no Supremo, de uma apuração “em razão da ocorrência, após a proclamação do resultado das Eleições Gerais de 2022 pelo Tribunal Superior Eleitoral, de diversos atos antidemocráticos, nos quais grupos de caminhoneiros, insatisfeitos com o resultado do pleito, passaram a bloquear o tráfego em diversas rodovias do país, em modus operandi semelhante ao verificado nos Feriados da Independência de 2021 e 2022”.

A ação ocorreu em atendimento ao inquérito 4.781/DF, representado pela Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Espírito Santo (PGJ/ES). Ainda segundo a PF, o caso está em segredo de Justiça e, por isso, detalhes sobre as prisões não serão divulgados.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape