ads-geral-topo
Cidades

Barranco desliza em Ibitirama e menina de 5 anos morre

O barranco deslizou e atingiu duas residências que ficavam na parte de baixo, atingindo seus moradores, entre eles, uma menina de 5 anos

Por Redação

2 mins de leitura

em 22 de dez de 2022, às 09h24

Foto: Reprodução

Uma tragédia aconteceu no final da noite desta quarta-feira (21) no distrito de Santa Marta, interior de Ibitirama, na região do Caparaó Capixaba. Com excesso de chuvas e terra encharcada, um barranco deslizou e atingiu duas residências que ficavam na parte de baixo, atingindo seus moradores, entre eles, uma menina de 5 anos de idade que, infelizmente, morreu. O município tem sofrido com o excesso de chuvas e chegou a ter ruas tomadas pelas águas do Rio Braço Norte Direito na tarde de quarta.

Conforme informações da Defesa Civil Municipal, o barranco que desabou fica em uma área onde começou a ser feito um desvio para caminhões que passam pelo local. Segundo informações da administração atual da Prefeitura, a obra foi iniciada na administração do ex-prefeito Paulo Lemos, mas estava embargada pelo Iema.

A terra encharcada desceu e atingiu duas residências. Uma delas foi totalmente destruída. Nela estava a menina Mayara Victoria Teodoro Azevedo, de 5 anos, que não resistiu e morreu no local. Segundo informações, seus pais Wesley e Karol também foram atingidos, mas conseguiram escapar. Na outra casa que foi parcialmente atingida, não houve feridos.

O Corpo de Bombeiros esteve no local fazendo o isolamento, em apoio à Defesa Civil de Ibitirama que retirou as famílias de outras duas residências próximas. Dessa forma, o total passado pela Defesa Civil é de duas famílias desabrigadas e outras duas desalojadas. Engenheiros da Prefeitura já estão em Santa Marta para fazer um levantamento dos riscos de novos deslizamentos.

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento da menina Mayara. Toda a comunidade de Santa Marta e do município de Ibitirama está consternada com a fatalidade. A Prefeitura de Ibitirama publicou nota de pesar em solidariedade à família e amigos de Mayara.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape