Policiais civis de Castelo prenderam, nesta segunda-feira (23), um homem de 59 anos suspeito de assassinar Sérgio Rosa da Silva, 40 anos. O crime ocorreu em frente a um bar na noite do último domingo (22), na frente do filho da vítima, de apenas cinco anos, em Aracuí, interior de Castelo.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiDe acordo com o delegado Marcelo Meurer, a motivação do crime está relacionada à ciúmes. Isso porque Sérgio é ex-marido da atual companheira do acusado. O homem teria se irritado ao ver a vítima conversando com o próprio filho, que vive com o suspeito e, por isso, o matou.
Uma mulher de 23 anos que estava no bar foi atingida por um disparo no tornozelo. Ela recebeu atendimento médico e aguarda um procedimento cirúrgico.
Ainda de acordo com o delegado, a prisão foi efetivada graças a um trabalho em conjunto, entre a Polícia Civil, o Ministério Público e o Judiciário de Castelo. Com isso, o autor do crime foi detido 36 horas após o crime.
O atirador foi ouvido na Delegacia do município e, depois, levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde ficou à disposição da Justiça.
 Redação
Redação