Americana de 33 anos morre após salto com “asa de morcego” em Castelo
A paraquedista americana Kali Alecia Turner, 33 anos, morreu neste domingo (26) após saltar de Wingsuit, esporte conhecido como “asa de morcego”, em Castelo. Turner estava acompanhada de amigos na Rampa do Cabrito, na comunidade de Arapoca, que tem cerca de 800 metros. De acordo com informações do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), […]
A paraquedista americana Kali Alecia Turner, 33 anos, morreu neste domingo (26) após saltar de Wingsuit, esporte conhecido como “asa de morcego”, em Castelo. Turner estava acompanhada de amigos na Rampa do Cabrito, na comunidade de Arapoca, que tem cerca de 800 metros.
De acordo com informações do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), que fez o resgate da esportista junto às equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mulher teria tido problemas ao acionar o paraquedas, caindo em queda livre em meio a mata fechada e de difícil acesso.
O acidente teria ocorrido por volta das 11h00. Após receber orientação da população local, os policiais e bombeiros tripulantes do helicóptero Harpia fizeram buscas na área indicada e conseguiram localizar o equipamento de Kali em meio às árvores.
Os militares desceram de rapel e fizeram os procedimentos para que o corpo fosse içado pela aeronave e levado até um cafezal da região, área adequada para pouso, e onde a equipe da Polícia Civil aguardava para fazer a perícia inicial. O corpo da paraquedista foi encaminhado ao Serviço Médico Legal de Vitória.
Sobre a paraquedista
Americana nascida na Flórida, Kali era experiente em esportes de saltos e já havia visitado o Espírito Santo em outras ocasiões. No ano passado, a esportista saltou da mesma pedra, em Castelo.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.