ads-geral-topo
Elas AQUI

Funcionária da Santa Casa é única mulher a trabalhar na portaria

jéssica costa cardozo, única mulher entre 15 porteiros a desempenhar a função no hospital

Por Redação

2 mins de leitura

em 24 de mar de 2023, às 16h28

Foto: Divulgação

No mês dedicado às mulheres, na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro não faltam exemplos de funcionárias que se destacam em funções ocupadas em sua maioria por homens. É o caso da Jéssica Costa Cardozo, única mulher entre 15 porteiros a desempenhar a função no hospital.

Ela contou que há dois meses trabalha na portaria da Santa Casa e nesse período, apesar de curto, já percebeu o carinho e o respeito do público e também dos funcionários da instituição.

“Quando eles veem uma mulher na portaria a primeira reação é de surpresa, porque aqui no hospital eu sou a única e há muito tempo só tem homens como porteiro”, contou.

Jessica afirmou que apesar de ser a única mulher na portaria, nunca sofreu qualquer preconceito.

“Sempre fui tratada com respeito. As pessoas até gostam. Me falaram uma vez até que enfim uma mulher na portaria. A gente não tem medo de perguntar ou conversar. Todo mundo aprovou”, conta orgulhosa.

Apesar de ter experiência na função, Jéssica se inscreveu no processo seletivo para a vaga de copeira. Mas na seleção, seu perfil foi indicado também para ficar na portaria.

“Foi até uma surpresa para mim porque achei que só homens podiam ficar nesse cargo. Fiquei feliz e que bom ter uma mulher na portaria da Santa Casa”, completa.

Subtítulo: jéssica costa cardozo, única mulher entre 15 porteiros a desempenhar a função no hospital.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

Assuntos:

8 de Março
ads-geral-rodape