ads-geral-topo
Elas AQUI

Lara Machado: de nail designer a diretora criativa da própria marca

“No início muita gente questionou a minha escolha: ‘Nossa, mas você largou a faculdade para virar manicure? Você não pensa em fazer faculdade?’”

Por Redação

4 mins de leitura

em 27 de mar de 2023, às 16h53

Por  Adrieny Couto

Abrir o próprio negócio não é fácil, pois é preciso investimento, pesquisa, planejamento, entre várias outras coisas. Para a empresária Lara Machado não foi diferente. Ela, que já tentou ser engenheira e médica, descobriu mesmo foi o amor pelas unhas.

Com a tendência das unhas em gel, nos últimos anos, acabou se tornando uma nail designer e, aos poucos, foi virando sucesso em Cachoeiro de Itapemirim e região.

“No início muita gente questionou a minha escolha: ‘Nossa, mas você largou a faculdade para virar manicure? Você não pensa em fazer faculdade?’”. E na prática, percebeu o quanto a profissão era discriminada. “Eu percebia que para muitos, ser nail designer era visto como uma opção que você segue se nada der certo”, conta Lara.

Mesmo assim, com tanto julgamento, assumiu sua vocação com muito orgulho e, desde então, vive o propósito da valorização da profissão.

O começo de tudo

Inicialmente, Lara começou atendendo em um espaço pequeno, em um canto na cozinha da mãe, que só cabia ela e a cliente. Com muita resiliência e força de vontade, persistiu. Aos poucos, foi percebendo um déficit no mercado em que muito poderia contribuir com suas ideias.

“Antigamente não existia naturalidade, as unhas eram mais grossas, não traziam algo natural. Desta forma, comecei a fazer misturinhas com produtos, para conseguir chegar no resultado que eu queria”.

Tempos depois, ela deixou as misturas de lado para lançar sua própria marca, com várias opções de produtos. Nos dois primeiros anos no mercado, Lara Machado mostrou que queria mais. Queria saber cada fórmula milimetricamente, queria a liberdade para criar o que quiser e quando quiser.

E isso aconteceu. No final de 2022 surgiu a oportunidade de comprar uma fábrica, e agora além de marca, também conta com a própria indústria. “Realizei o sonho de ter minha própria marca de produtos para nail designer, deixando as misturas de lado. Agora, tenho meus próprios produtos e do jeito que eu quero”.

Lara Bluwe

Recentemente, a marca passou por uma transformação, passando do nome Lara Machado, para Lara Bluwe. O que segundo ela, foi feito como forma de envolver as pessoas.

“Com a minha marca eu consigo transmitir segurança, porque não é só lançar produto, é entender a técnica, entender as dores das profissionais, o quanto uma nail designer se culpa por um descolamento que muitas vezes não é culpa dela, além é claro, do propósito de valorização da profissão”.

E com uma grande criatividade que a faz pensar fora da caixa, Lara conta que estuda e se dedica ao máximo para saber o que oferecer para suas consumidoras, além de saber o que elas realmente necessitam, oferecendo sempre o melhor, mais moderno e atual no mercado.

“Eu confio no potencial das pessoas, gosto de aprender, de ensinar, de incentivar o próximo a correr atrás daquilo que ama. Tento pensar fora da caixa e colocar em prática até atingir meu propósito e sinto que isso impacta a vida das pessoas, pois sempre recebo mensagens de profissionais dizendo que eu expandi a visão deles quanto a profissão, que hoje se enxergam com valor, sabem que é necessário estudo, aprimoramento, e que foi uma escolha e não uma segunda opção”.

E, com isso, a empresária acaba incentivando outros, principalmente mulheres, a buscarem sua melhor versão e acreditarem nos seus sonhos.

“Eu enxergo as pessoas e quero ajudá-las a conquistarem seu espaço, a honrar sua história, a se valorizar como pessoa e profissional. Tem duas frases que eu sempre digo: “Você veio para prosperar” e “Honre sua história”, e é exatamente isso. Então siga em frente, tenha coragem e não desista, mesmo com as pancadas da vida, porque no fim, vai valer a pena”, finaliza.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape