ads-geral-topo
Cidades

Mãe dá à luz a trigêmeos em hospital particular de Cachoeiro

A moradora de Iconha, Rosana Marquezini, deu à luz a Ravi, Rael e Rodrigo. O parto aconteceu no Hospital Unimed Sul Capixaba, em Cachoeiro

Por Redação

3 mins de leitura

em 07 de mar de 2023, às 13h19

Foto: Divulgação

O Hospital Materno-Infantil da Unimed Sul Capixaba, em Cachoeiro de Itapemirim, conta com uma moderna estrutura de maternidade e pronto atendimento, que inclusive, vem passando por uma grande reformulação. Recentemente, o local foi palco de uma linda história.

A moradora de Iconha, Rosana Marquezini, e seu esposo, Gleidson Moreira, contaram que depois de dois anos tentando engravidar, descobriram que ela estava esperando trigêmeos, e a Unimed esteve presente em cada processo e etapa da gestação, dos primeiros exames ao nascimento e cuidados dos primeiros dias de vida.

“Fomos fazer a primeira ultrassom no Hospital Unimed e, foi lá que eu vi três ‘bolinhas’ na imagem. Saímos de lá felizes por estar tudo bem, e meio atordoados pela descoberta dos trigêmeos. Demorou uma semana para a ficha cair, aos poucos fomos assimilando a ideia de sermos pais de três, sempre agradecendo a Deus pelos nossos milagres, sem sofrer com antecedência, vivendo um dia de cada vez”, contou a mãe.

Durante a gestação, considerada de risco, Rosana precisou passar por internações, primeiro para cerclagem do colo do útero, e posteriormente por diabetes gestacional. “Com 29 semanas, tive que voltar para o hospital, estava sentindo muita contração, e a médica achou melhor me internar de novo, para prevenir um possível parto, e assim, fiquei por 16 dias até o nascimento deles”, disse.

Ravi, Rael e Rodrigo nasceram no Hospital Materno-Infantil no dia 8 de fevereiro e deram início a mais uma etapa da vida do casal. “Fui muito bem acolhida pelo hospital,  cuidaram de mim a todo momento, fizeram que ficasse bem mais leve esse momento que fiquei fora de casa”, completou ela.

Investimento

A reformulação do Hospital Materno-Infantil, que teve início em 2022 e prossegue neste ano, é uma dos principais projetos de modernização em andamento na cooperativa, com a entrega da nova  UTI Neonatal e Pediátrica (Utin/Utip) e um novo Centro de Especialidades, reforma do Centro Cirúrgico, do Centro Obstétrico e do novo Pronto Atendimento – que continua sendo adulto e infantil 24 horas – além de um moderno posto de coleta do Laboratório Unimed.

Com a modernização, a unidade abrigará 47 leitos de internação, incluindo os oito leitos da UTI Neonatal e Pediátrica. A equipe multidisciplinar oferece ainda oficinas on-line para gestantes e seus companheiros/acompanhantes com o objetivo de compartilhar vivências, esclarecer dúvidas e reduzir a ansiedade para assuntos relacionados à gravidez.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape