ads-geral-topo
Elas AQUI

Médicas se destacam por trabalho realizado em hospital de Cachoeiro

Lyssa Ferreira é a primeira médica ortopedista a realizar uma cirurgia na instituição.

Por Redação

2 mins de leitura

em 23 de mar de 2023, às 17h30

Foto: Divulgação

No mês dedicado às mulheres, duas médicas entram para a história da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro pelo trabalho realizado no Centro Cirúrgico do hospital. Dra. Lyssa Ferreira e Dra. Mariana Felipe da Fraga são destaque e exemplos para colegas de profissão e meninas que um dia sonham em cursar Medicina.

Médicas fazem história

Lyssa Ferreira é a primeira médica ortopedista a realizar uma cirurgia na instituição. Já Mariana Felipe da Fraga é a única mulher anestesista atuando no hospital. Juntas, elas se destacam em áreas da medicina que normalmente são ocupadas por homens. Inclusive, contam que na Santa Casa não sofrem preconceito, muito pelo contrário, são tratadas com muito respeito e profissionalismo.

Recentemente, Lyssa Ferreira fez uma cirurgia de braço, até então nunca realizada por uma mulher no Centro Cirúrgico do hospital. “Estou muito feliz e realizada. Não esperava ser a primeira ortopedista aqui e, foi uma surpresa. Mesmo sendo um ambiente masculino, na Santa Casa fui muito bem acolhida. Estou fazendo meu trabalho e quero mostrar o valor que a gente também tem”, afirma.

Por sua vez, a anestesista Mariana Felipe da Fraga conta que ser a única na Santa Casa é um motivo de muito orgulho.

“97% dos anestesistas no Brasil são homens. Ter uma profissional feminina aqui no hospital faz a gente mudar um pouco essa estatística e estimular cada vez mais mulheres nesse cenário que em sua maioria é masculino. Me sinto orgulhosa de ter chegado até aqui e ultrapassar as barreiras. A gente faz nosso trabalho e conquistada o respeito dos colegas”, finaliza.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape