ads-geral-topo

Cachoeiro de Itapemirim

Ação na praça Jerônimo Monteiro oferta serviços gratuitos de saúde

conscientização em parceria com outros municípios sul capixabas.

Por Redação

2 mins de leitura

em 26 de abr de 2023, às 07h59

Foto: Márcia Leal/PMCI

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Cachoeiro de Itapemirim realizará, nesta quinta-feira (27), na praça Jerônimo Monteiro, uma ação alusiva à campanha Abril Verde, iniciativa que busca conscientizar a população sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho.

Das 8h às 12h, uma equipe estará oferecendo serviços gratuitos de aferição de pressão arterial e glicose, bem como prestando esclarecimentos para trabalhadores e o público em geral, sobre assuntos relacionados à segurança do trabalho. Para ser atendido, basta comparecer. 

Neste mês, como parte da programação, o Cerest de Cachoeiro também tem realizado ações de conscientização em parceria com outros municípios sul capixabas.

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Cachoeiro de Itapemirim (Cerest-CI) oferece atendimento especializado aos trabalhadores do município e da região. Além da assistência em saúde relativo a doenças ou agravos decorrentes das atividades de trabalho, o Cerest-CI realiza ações de orientação e conscientização junto ao público-alvo, bem como levantamentos de informações a respeito da qualidade dos ambientes de trabalho e de dados epidemiológicos dos trabalhadores.

O Centro atende trabalhadores formais dos setores privado e público, autônomos, informais e desempregados devido a adoecimentos decorrentes das atividades de trabalho. A rede básica de saúde realiza os devidos encaminhamentos para a unidade, sempre que constatados os problemas de saúde causados pela atuação no trabalho.

Para receber atendimento praça Jerônimo Monteiro (o que não inclui casos de urgência e emergência), é preciso levar carteira de identidade, carteira profissional, exames, laudos e atestados médicos relacionados à doença ou ao acidente de trabalho.

O Cerest fica na rua Raulino de Oliveira, 2, Centro. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Mais informações pelo telefone (28) 3155-5402.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape