ads-geral-topo
Cidades

Aluno leva spray de pimenta para a escola e causa tumulto em Rio Novo do Sul

O menino comentou com um colega que, por curiosidade, pediu que ele disparasse o borrifador dentro da sala de aula durante o recreio.

Por Redação

1 min de leitura

em 19 de abr de 2023, às 13h22

Foto: Divulgação

Um aluno, que não teve a idade revelada, causou pânico e desespero em outros estudantes após disparar um spray de pimenta dentro da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Waldemiro Hemerly, localizada no Centro de Rio Novo do Sul.

De acordo com a Polícia Militar, que foi acionada, o aluno levou o spray de pimenta para a escola depois de a mãe tê-lo orientado de que poderia usar o artefato para se defender de um possível agressor. 

O menino comentou com um colega sobre o spray que, por curiosidade, pediu que ele disparasse o borrifador dentro da sala de aula durante o recreio. As partículas se espalharam pelo corredor e prejudicaram mais de 30 estudantes. Os alunos tiveram dificuldade para respirar e cegueira temporária.

O efeito do gás gerou correria e, nisso, os alunos confundiram o tumulto com um ataque à escola. Alguns estudantes atingidos pelas partículas foram levados para o pronto-socorro municipal por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape