Com a oportunidade de fazer a Carteira Nacional de Habilitação sem pagar nada, os moradores de Anchieta que têm renda mensal de até dois salários mínimos devem ficar atentos: pela regra, somente aqueles inscritos no Cadastro Único terão direito a concorrer a uma das vagas. O programa é do Governo do Estado, mas o CadÚnico é feito nos municípios.
As inscrições já começaram e vão até o dia 14 deste mês, até às 23:59h, exclusivamente pelo site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES). O resultado será divulgado a partir de meio-dia de 20 de abril, também no site.
Em Anchieta, a inscrição no CadÚnico é feita no próprio setor que fica na Rua Dom Helvécio, bairro João XXII, próximo à Secretaria de Agricultura e Abastecimento.
. O telefone para informações é: (28) 3536-3697 e 99984-8510.
Saiba mais:
O Programa CNH Social é destinado ao acesso das pessoas de baixa renda à primeira Carteira Nacional de Habilitação. Para os fins deste Programa, serão consideradas de baixa renda as pessoas com renda familiar mensal igual ou inferior a dois salários mínimos.
O candidato deverá acessar o site do DETRAN|ES, na opção CNH SOCIAL, e inserir as informações e selecionar a categoria desejada, entre as seguintes opções:
• Para quem quer tirar sua primeira carteira de motorista
– PRIMEIRA HABILITAÇÃO Categoria A (moto) ou
– PRIMEIRA HABILITAÇÃO Categoria B (carro)
• Para quem já tem carteira de motorista:
– ADIÇÃO de Categoria A (moto) ou
– ADIÇÃO de Categoria B (carro)
– MUDANÇA para Categoria D (ex.: van e ônibus)
– MUDANÇA de Categoria E (ex.: caminhão e carreta)
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.