ads-geral-topo
Política

Ao lado de Felipe Rigoni, Bruno Resende defende novo ciclo na política capixaba

O parlamentar falou sobre as eleições 2024 na Convenção Estadual do União Brasil

Por Redação

3 mins de leitura

em 29 de abr de 2023, às 07h50

Foto: Divulgação

O deputado estadual Dr. Bruno Resende participou da Convenção Estadual do União Brasil e defendeu a mobilização do partido para as eleições de 2024, no processo de construção de um novo ciclo na política capixaba. 

No evento, realizado na última quinta-feira (27), o parlamentar também agradeceu o apoio do União e do presidente estadual do partido, Felipe Rigoni, na disputa eleitoral que levou à sua vitória, em outubro do ano passado. Dr. Bruno foi o deputado mais votado da Região Sul e o 8º mais votado do Estado, com 31.897 votos.

“Entrei no União Brasil em um momento de instabilidade na minha curta vida política e, se o partido não tivesse me abraçado como me abraçou, eu não estaria aqui hoje como deputado. Devo muito a essa parceria sólida e gostaria de agradecer a você, Felipe, que foi uma porta aberta desde o princípio”, disse Dr. Bruno Resende.

Novo Ciclo

Felipe Rigoni destacou a responsabilidade do partido na construção de um novo ciclo da política capixaba, após mais de 20 anos de alternância entre o ex-governador Paulo Hartung e o governador Renato Casagrande (PSB), que está em seu segundo mandato e não poderá disputar reeleição.

Na eleição de 2022, Rigoni iniciou o processo eleitoral como candidato a governador defendendo a renovação, mas decidiu disputar a reeleição para a Câmara dos Deputados. Obteve mais de 63 mil votos, mas, por questão de legenda, acabou não se elegendo e apoiou o governador Renato Casagrande no segundo turno. Atualmente Felipe é secretário estadual de Meio Ambiente.

“Estamos preparando o partido para construir projetos para prefeituras e para as Câmaras de Vereadores em 2024, para em 2026 a gente estar preparado para eleger deputados federais, deputados estaduais e, se tudo der certo, para a gente participar também de eleições majoritárias”, disse Felipe Rigoni.

Dr. Bruno Resende também defendeu a mobilização do partido:

“Eu poderia dizer que agora tudo vai ficar mais fácil, mas não é verdade. Temos que ter clareza: estamos no União Brasil e a união não pode estar só no nome. Nós precisamos realmente estar unidos para este novo ciclo que o Felipe acabou de falar. Essa preparação começa dentro de casa, com tanta gente boa como vemos aqui. Temos um alvo e mecanismos para alcançar esse alvo. Precisamos de captar mais gente comprometida com a boa política para fazer a diferença no cenário estadual”, disse Dr. Bruno.

Participaram da convenção lideranças da Grande Vitória, como o vice-prefeito da Serra, Thiago Carreiro, e o secretário de Agricultura de Cariacica, Nilson Teixeira, e também do interior, de municípios como  Ibitirama, Guaçuí,  Linhares e Atílio Vivacqua.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape