ads-geral-topo
Segurança

Após 12h perdido na mata, homem é resgatado por bombeiros no Parque Nacional do Caparaó

As buscas, que duraram cerca de 12 horas, iniciaram na noite desta quarta-feira (12) e continuaram durante toda madrugada.

Por Redação

2 mins de leitura

em 13 de abr de 2023, às 08h38

Foto: Divulgação

Bombeiros resgataram na manhã desta quinta-feira (13), um homem que havia se perdido no Parque Nacional do Caparaó, onde está localizado o Pico da Bandeira. O parque fica na divisa do Espírito Santo com Minas Gerais e está localizado entre os municípios de Dores do Rio Preto/ES e Alto Caparaó/MG.

As buscas, que duraram 12 horas, iniciaram na noite desta quarta-feira (12). No entanto, não foi possível fazer o resgate naquele momento. Isso porque além da escuridão da noite, a mata é de difícil acesso.

Durante a madrugada, os militares chegaram a fazer contato visual com a vítima. Com ajuda dos instrutores do parque, a equipe estudou a melhor rota para chegar até o homem, trabalho que foi concluído no início da manhã.

De acordo com os bombeiros, o homem subiu sem a companhia de um guia pelo lado mineiro. Na volta, com o tempo fechado, ele acabou se desviando da trilha e não conseguiu retornar ao caminho.

Embora a ocorrência tenha sido em Minas, quem fez o resgate da vítima foi a equipe do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo. O homem foi resgatado e levado até o acampamento Terreirão, que fica no lado mineiro do parque. No local, ele recebeu atendimento e, depois, foi liberado.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape