ads-geral-topo
Segurança

Assassinos de frentista em Cachoeiro são condenados a mais de 25 anos de prisão

O crime aconteceu dentro de um posto de combustíveis localizado no bairro Guandu, em 15 de outubro de 2020.

Por Redação

2 mins de leitura

em 15 de abr de 2023, às 09h43

Foto: Divulgação

Os dois homens acusados de matar a tiros o frentista Reginaldo dos Santos Ramos, de 36 anos, em Cachoeiro de Itapemirim, foram condenados pela Justiça. O crime aconteceu dentro de um posto de combustíveis localizado no bairro Guandu, em 15 de outubro de 2020. O julgamento aconteceu na última terça-feira (11) no Fórum Desembargador Horta de Araújo e, de acordo com a sentença, Yuri Leal da Silva foi condenado a pena de 25 anos e dois meses de reclusão e Lucas Silva José, a 33 anos, um mês e 25 dias de prisão.

Segundo o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), que denunciou os suspeitos à Justiça, os dois réus foram condenados pelos crimes de homicídio qualificado e roubo majorado. OMPES também denunciou Douglas Entringer de Assis, que se encontra foragido. O processo dele está suspenso e será submetido a julgamento posteriormente.

Ainda de acordo com o MPES, a vítima foi morta a tiros para que os acusados quitassem uma dívida de R$ 1,2 mil relacionada ao tráfico de drogas.

O crime

Reginaldo trabalhava no posto, que funciona 24h, quando foi abordado por um dos criminosos, por volta das 2h40. De acordo com as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, o criminoso simula um assalto, verifica os bolsos do frentista e, no momento em que Reginaldo dá as coisas, é puxado pelo braço e atingido por vários tiros. Toda ação durou cerca de 30 segundos.

O carro usado pelos executores havia sido roubado de um motorista de aplicativo momentos antes. O trabalhador fazia corridas durante a madrugada quando foi abordado pelos criminosos.

Os assassinos foram presos meses depois. Um deles foi detido durante uma operação conjunta, entre a Polícia Civil capixaba e a Polícia Civil carioca, em  Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Frentista morto em Cachoeiro
Foto: Divulgação

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape