ads-geral-topo
Cidades

Audiência Pública debate transporte coletivo em Vargem Alta nesta quinta-feira (20)

O assunto rendeu na cidade e, após a verbalização de inúmeras reclamações, foi marcada uma audiência pública para debater este tema, que acontece na próxima quinta-feira (20), às 18 horas, na Câmara Municipal, no Centro.

Por Redação

2 mins de leitura

em 19 de abr de 2023, às 10h55

Foto: Divulgação

Um transporte público seguro e eficiente, que permita à população usufruir de sua cidade é um direito de todo cidadão brasileiro, cabendo aos municípios cumprir a Lei nº 12.587/12, que instituiu a Política Nacional de Mobilidade Urbana.

No município de Vargem Alta, na Região Serrana do Espírito Santo, essa pauta está em alta nos últimos meses, após a presidente do Conselho Municipal de Transporte e secretária municipal de Gabinete, Eliane Turini, identificar alguns problemas e levantar o debate em suas redes sociais para saber a opinião da população sobre o serviço prestado pela empresa concessionária no município serrano.

O assunto rendeu na cidade e, após a verbalização de inúmeras reclamações, foi marcada uma audiência pública para debater este tema, que acontece na próxima quinta-feira (20), às 18 horas, na Câmara Municipal, no Centro.

Na ocasião, os usuários de ônibus, vereadores, Ministério Público, Prefeitura e demais representantes da sociedade civil, irão discutir os problemas do transporte público urbano e rural no município, e poderão propor melhorias diretamente à concessionária prestadora do serviço e aos órgãos fiscalizadores.

“Há anos a população reclama de atrasos, de superlotação, de veículos em péssimo estado de conservação quebrando frequentemente e outros problemas no serviço prestado pela empresa concessionária. Quando reativamos o Conselho Municipal nos comprometemos a ouvir mais os usuários para melhorar cada vez mais o transporte coletivo em Vargem Alta, que é uma cidade turística. No passado já ocorreram tragédias em nosso município devido a problemas semelhantes em outra empresa e não podemos deixar isso acontecer novamente. Tudo indica que a atual empresa concessionária está disposta a ouvir os usuários e se adequar para resolver os problemas apontados pela população, mas uma audiência pública se faz necessária para que isso seja dito e debatido diretamente entre os usuários, sociedade civil organizada, empresa concessionária e poder público municipal”, afirmou Eliane. 

Serviço

Audiência Pública Transporte Coletivo em Vargem Alta

Data: 20/04/2023

Hora: 18h00

Local: Câmara Municipal de Vargem Alta – R. Nelson Lyrio, nº 77, Centro

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape