ads-geral-topo
Cidades

Ceeja de Cachoeiro participa da comemoração de 82 anos de Roberto Carlos

Neste mês, acompanhados pelas professoras, pela pedagoga Aldecy Viana e pela intérprete de Libras Rogéria Prett, os alunos visitaram a “Casa de Roberto Carlos”.

Por Redação

2 mins de leitura

em 27 de abr de 2023, às 11h26

Por meio do projeto institucional “Vencendo Fronteiras”, o Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja) de Cachoeiro de Itapemirim desenvolve atividades presenciais de estudo em campo. Durante o mês de abril, os alunos do Primeiro Segmento dos três turnos da unidade escolar, orientados pelas professoras Marcela Martins, Carla Lustoza e Zilda Rigo, conheceram um pouco mais sobre “Roberto Carlos”, uma personalidade do município e de renome internacional.

Um dos objetivos da proposta pedagógica é o reconhecimento da importância do cantor para a cultura local e nacional, com a análise e a interpretação de letras de músicas do “Rei”. Além disso, os alunos tiveram contato com a sua trajetória pessoal e profissional, identificando como ele superou as dificuldades impostas pelas condições adversas que enfrentou. Certamente, um incentivo para que os estudantes não desistam de seus propósitos e procurem sempre encontrar as melhores estratégias para seguir em frente. Rozeny Miranda Pereira, aluna do Primeiro Segmento (noturno), afirmou: “O que mais chamou a minha atenção foi saber que Roberto Carlos viajou o Brasil inteiro, sem desanimar, até conquistar o sucesso que ele tem”.

Alunos do Ceeja Cachoeiro

Neste mês, acompanhados pelas professoras, pela pedagoga Aldecy Viana e pela intérprete de Libras Rogéria Prett, os alunos visitaram a “Casa de Roberto Carlos” e puderam vivenciar um pouco da história do cantor que foi apresentada nas aulas. Para a professora Zilda Rigo, “A superação é uma marca dos alunos que buscam a conclusão dos estudos no CEEJA. Conhecer um pouco mais sobre uma personalidade que é da nossa terra pode ter impactos positivos nesse desejo de vencer as dificuldades, enfrentar os problemas e não desistir.”

Segundo o coordenador pedagógico da unidade, Rômulo Farias, “O projeto ressignifica a relação do aluno com o cantor Roberto Carlos, ao mesmo tempo em que potencializa a busca pelo alcance de seus sonhos. Parar diante da primeira barreira não pode ser uma opção”. Todas essas atividades despertam ainda mais no educando o sentimento de pertencer à escola, estar sempre presente, apesar de ser uma modalidade semipresencial.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape