ads-geral-topo
Geral

CIAC reforça a segurança e oferece mais tranquilidade aos pais e alunos

Diante dos últimos ocorridos, o CIAC 'Raymundo Andrade' tem adotado medidas para reforçar a segurança e oferecer tranquilidade aos estudantes

Por Redação

4 mins de leitura

em 26 de abr de 2023, às 15h09

Foto: Alissandra Mendes

O CIAC ‘Raymundo Andrade’, em Cachoeiro de Itapemirim, está sempre atento às necessidades de seus alunos, pais e colaboradores, e tem investido na excelência em atender seu público-alvo. Diante do atual cenário da educação no Brasil e os recentes casos de insegurança, a escola tem adotado medidas para garantir a tranquilidade e segurança dos estudantes.

A segurança na escola foi repensada e reforçada, sendo adotado um conjunto de ações. “O CIAC sempre prezou pela segurança dos alunos. Os pais têm precisam ficar tranquilos ao deixar os filhos na escola, sabendo que estão seguros e em boas mãos. Diante de tantos ocorridos, a escola tem trabalhado para que essa segurança seja ainda maior, e que os pais tenham mais certeza de que os filhos estão seguros na instituição”, explica o diretor pedagógico, Cristiano Bazoni.

Para isso, o CIAC está revendo os pontos identificados como mais frágeis da instituição. “Esse foi nosso primeiro passo e com essa informação, vamos pensar em estratégias futuras. Contratamos uma empresa de vigilância para nos dar suporte na hora da entrada e saída dos alunos, e durante o período das aulas, com dois profissionais circulando dentro da escola. Estamos convidando também um especialista em segurança para orientar os professores e alunos, sobre como proceder em um possível caso de invasão”, continua.

Com essas ações, o CIAC pretende inibir algum tipo de insegurança e evitar um dano maior. “Esse profissional também vai orientar nossos alunos sobre o uso da internet, que tem sido um tema delicado e importante diante desses acontecimentos, e mostrar os perigos que existem naquele espaço, que é uma ‘terra de ninguém’. Pretendemos combinar medidas para que a escola fique ainda mais segura”, pontua o diretor pedagógico.

CIAC orienta os pais sobre ações de segurança

Visando atender todas as ações e contemplar os alunos com a máxima segurança, o CIAC também tem orientado os pais sobre as novas medidas adotadas. Uma delas, é o fechamento definitivo de uma das entradas da escola, que dava por uma rua lateral e de pouco acesso.

“O acesso pela rua Isidoro Barbieri foi fechado. Os pais agora entram apenas pelos portões principais. Outra medida que adotamos foi a restrição de pessoas dentro da escola. Nas reuniões de pais, orientamos que evitassem circular dentro da instituição e que marcassem reuniões e horários, para evitar exatamente esse fluxo de pessoas que não fazem parte do corpo administrativo, técnico, pedagógico. A medida facilita a identificação de uma pessoa estranha dentro da escola”, garante Cristiano.

Além disso, os alunos do curso de natação, oferecido na escola, também entraram nas ações de segurança. “A natação do CIAC é aberta ao público, não somente aos alunos da instituição. Então, fizemos uma relação desses alunos que podem acessar a escola para fazer o curso. Essa relação fica na portaria. Em breve, teremos um acesso diretamente no portão que existe na piscina, para que quem venha à natação não tenha acesso ao pátio da escola”, ressalta.

Segundo o diretor pedagógico, as medidas adotadas garantem uma maior tranquilidade aos pais e alunos. “Novas ações serão implementadas, visando a essa segurança e tranquilidade dos alunos, pais e nossos colaboradores. Nosso papel enquanto escola é garantir que esses alunos estejam protegidos no ambiente escolar e o CIAC tem feito sua parte. Vivemos um momento conturbado na educação do país, mas isso não tem refletivo de forma negativa em nossa instituição. Estamos colocando em prática as ações para garantirmos a segurança na escola”, finaliza Cristiano Bazoni.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape