Segurança

Criminoso que tinha ligação com PCC é morto durante ação policial em Itapemirim

O foragido foi atingido por um disparo no peito. Os policiais levaram Maykon para o pronto socorro do município, mas ele não resistiu.

Por Redação

2 mins de leitura

em 20 de abr de 2023, às 13h08

Um foragido da Justiça identificado como Maykon Ventura Pereira foi morto na manhã desta quinta-feira (20), em Itapemirim, durante uma ação da Polícia Militar. Segundo a PM, a ocorrência foi registrada no bairro Namitala Ayub.

Conhecido como “Bruxo”, Maykon era residente do bairro São Pedro, em Vitória. Ele passou a residir em Itapemirim, no Litoral Sul, após fugir da Penitenciária Estadual de Vila Velha (PEVV I), em dezembro de 2021.

Maykon, ainda de acordo com a PM, tinha envolvimento com a facção PCC. Na manhã desta quinta-feira, militares foram à casa em que o criminoso estava residindo para cumprir um mandado de prisão em aberto contra ele.

Na fuga, o criminoso dispensou duas pistolas calibre 380 e 48 munições. Os artefatos estavam debaixo de um carro estacionado em uma das casas que ele invadiu.

O homem fugiu, pulando muros e invadindo diversas residências do bairro. Ainda de acordo com o que é descrito no boletim de ocorrências, Maykon entrou em um cômodo de uma residência com pouca luminosidade e, ao se deparar com os militares na casa, apontou uma arma para a equipe, que revidou com tiros.

O foragido foi atingido por um disparo no peito. Os policiais levaram Maykon para o pronto socorro do município, mas ele não resistiu. A arma usada por ele, um revólver Taurus calibre 38, foi apreendida e entregue à Polícia Civil.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui