ads-geral-topo
Política

Coronel Weliton defende contratação de seguranças para atuarem em escolas do ES

Na tribuna da Assembleia Legislativa (Ales), o parlamentar chamou a atenção para o clima de tensão que se espalhou pelo Estado.

Por Redação

2 mins de leitura

em 11 de abr de 2023, às 13h55

Foto: Lucas S. Costa | Ales

O deputado estadual Coronel Weliton (PTB) defendeu, nesta segunda-feira (10), a adoção de medidas mais urgentes para tentar acabar com a sensação de insegurança que se instaurou nas escolas do Espírito Santo após a disseminação de informações falsas.

Na tribuna da Assembleia Legislativa (Ales), o parlamentar chamou a atenção para o clima de tensão que se espalhou pelo Estado.

“Hoje o Espírito Santo amanheceu em pânico, com todas as unidades escolares em pavor, em razão de ameaças de que pode haver ataques em qualquer escola e a qualquer momento”, explicou.  

Diante desse contexto, o deputado cobrou do Governo do Estado uma resposta mais rápida para conter a onda de ameaças e prevenir as escolas de novos atentados. Ainda considerou insuficiente manifestação anterior feita pelo vice-líder do governo, Tyago Hoffmann (PSB), de que o Palácio Anchieta já está planejando ações de enfrentamento ao problema. 

“O vice-líder falou de um planejamento que o Estado pretende executar, mas o problema é que a burocracia é lenta, e precisamos de algo mais rápido, emergencial”, sugeriu, defendendo a liberação imediata de recursos para serem investidos na contratação de seguranças para atuarem nas unidades de ensino.  

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape