ads-geral-topo
Conexão Safra

Crescem as exportações do agronegócio capixaba no primeiro trimestre

31,5% em volume e 16% em valor comercializado, superando a média nacional.O valor da comercialização internacional no primeiro trimestre deste ano alcançou US$ 393,3 milhões de dólares, 16% a mais que o primeiro trimestre do ano passado.

Por Redação

em 24 de abr de 2023, às 17h27

1 min de leitura

*Foto: Divulgação Seag

O primeiro trimestre de 2023 começa com saldo positivo para o agronegócio capixaba no comércio exterior. As exportações de celulose, gengibre, chocolates e outros produtos do Espírito Santo aumentaram na comparação com o mesmo período do ano passado, determinando um acréscimo de 31,5% em volume e 16% em valor comercializado, superando a média nacional.

O valor da comercialização internacional no primeiro trimestre deste ano alcançou US$ 393,3 milhões de dólares, 16% a mais que o primeiro trimestre do ano passado. As maiores variações positivas entre os principais produtos sobre o valor comercializado foram para gengibre (+127,3%), celulose (+52,5%) e chocolates e preparados com cacau (+10,4%). Os três principais produtos da pauta das exportações do agronegócio capixaba (celulose, complexo cafeeiro e pimenta-do-reino) representaram mais de 93% do valor total comercializado no primeiro trimestre.

CLIQUE AQUI E LEIA A REPORTAGEM COMPLETA

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape