Uma criança, sequestrada de um abrigo no município de Guaçuí, foi localizada pela Polícia Militar na cidade de Ibitirama, há cerca de 40 quilômetros do local onde ocorreu o fato. O sequestro, cometido pela irmã da vítima, ocorreu no dia 14 de abril, mas a reportagem só teve acesso as informações dos órgãos oficiais neste sábado (29).
Segundo o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a acusada foi localizada durante uma operação de cerco tático após denúncias de que uma mulher estaria saindo da cidade de Celina em direção a Ibitirama, a bordo de um carro, de cor prata, e que estaria sequestrando uma garota.
Os familiares da criança conseguiram localizar a suspeita e a criança a pé, já saindo da cidade de Ibitirama, momento em que pediram apoio da polícia. As duas já haviam saído do veículo.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O), a acusada estava levando a criança para sua casa na cidade de Vitória.
A garota estava no abrigo por decisão da Justiça. Por determinação judicial, seus parentes não podem entrar em contato com ela.
Levada à força
Em depoimento à Polícia Civil, uma testemunha, que fez o registro na Delegacia de Guaçuí, ainda relatou que a garota foi levada à força por sua irmã, quando estava descendo do ônibus escolar para entrar na escola onde estuda.
De acordo com ela, a criança foi puxada para dentro de um carro, tipo sedan, estacionado próximo à loja C&R. O motorista do ônibus, que estava presente no local, confirmou o ocorrido. Câmeras de segurança da escola registrou o momento em que a criança foi levada à força pela irmã.
As informações policiais ainda relatam que a vítima do sequestro foi entregue ao Conselho Tutelar, que acompanhou toda a ocorrência.
A mulher foi conduzida até a Delegacia de Polícia de Alegre sem lesões corporais ou sinais de maus tratos. Não foi possível identificar o veículo prata que fez o transporte das duas, segundo a polícia.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.