ads-geral-topo
Cidades

Dia de Campo sobre piscicultura em Muniz Freire nesta sexta-feira (14)

O evento tem como principal objetivo passar informações sobre técnicas de cultivo de peixes e novas tecnologias, além da troca de experiências

Por Redação

3 mins de leitura

em 11 de abr de 2023, às 15h12

Foto Ilustrativa
Foto Ilustrativa

Um Dia de Campo, em Muniz Freire, vai apresentar novas informações e tecnologias da Piscicultura, na próxima sexta-feira (14), a partir das 8 horas da manhã. O evento dirigido a produtores rurais que se interessam pelo cultivo de peixes vai acontecer na Fazenda Benfica, na comunidade Saudade, zona rural do município.

O Dia de Campo sobre Piscicultura é uma realização da Prefeitura de Muniz Freire, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário. Conta também com o apoio da Secretaria do Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Senar, Sebrae e Sicoob, entre outros.

O evento, conforme informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, tem como principal objetivo passar informações sobre técnicas de cultivo de peixes e novas tecnologias, além da troca de experiências entre os produtores da região. Para isso, serão montadas quatro estações, dentro da propriedade, onde serão ministradas palestras (veja abaixo os temas). Mas, antes, as atividades serão iniciadas, às 8h30, com o depoimento sobre a experiência na criação de tilápias na Fazenda Benfica.

Após as palestras, os produtores participaram de um debate com as conclusões do que foi apresentado nas estações. E, depois do encerramento, haverá um almoço, com o valor sendo revertido para a Apae de Muniz Freire.

  • Programação Dia de Campo sobre Psicultura

7h30 – Inscrições e boas-vindas aos participantes.

8h – Abertura.

8h30 – Depoimento sobre a experiência na criação de tilápias na Fazenda Benfica.

Estação 1 – Palestra “Genética: uma nova realidade na Piscicultura Brasileira” – com Jefferson Carlos Silva Alves – engenheiro de Aquicultura formado pela Escola de Veterinária da UFMG e gerente regional norte da Aquagenetics.

Estação 2 – Palestra “Manejo Integrado de Tilápias em Tanques-Rede e Escavados” – com Fabiano Giori, graduado em Administração de Empresas com habilitação em Agroindústria pela Faculdade de Castelo e instrutor Senar/ES, em assistência técnica de aquicultura.

Estação 3 – Palestra “Licenciamento Ambiental da Atividade Aquícola”, com Alejandro Garcia, MSC em Biologia Animal e coordenador estadual de Aquicultura e Pesca da Seag.

Estação 4 – Palestra “Perspectivas atuais e futuras do mercado de Tilápias” – com Darli José Schaefer, diretor-presidente da Coopram.

12h30 – Conclusões e encerramento.

13h – Almoço (o valor será revertido para a Apae de Muniz Freire).

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape