ads-geral-topo

Feriado

Dicas imperdíveis para curtir a Semana Santa em Anchieta

Para quem ainda não decidiu onde irá passar o feriado da Semana Santa, Anchieta, no Sul do Estado, têm motivos de sobra para ser o destino ideal. Praias e montanhas, além da famosa moqueca capixaba, são algumas das atrações para curtir o feriado em contato com a natureza.

Por Redação

3 mins de leitura

em 05 de abr de 2023, às 13h36

Santuário Nacional de Anchieta, com novidades. Foto: Isabela Faria
Santuário Nacional de Anchieta, com novidades. Foto: Isabela Faria

Semana Santa chegou! Tem feriado e com isso aumenta a procura por locais agradáveis para curtir os dias de folga. Em Anchieta, além do riquíssimo acervo cultural e religioso, há passeios de barcos até as ruínas jesuíticas pelo rio Benevente. O Santuário Nacional de São José de Anchieta é ideal para conhecer a história da cidade e região, além de recarregar as energias e a fé.

Bem perto da sede existem praias bucólicas e outras com total infraestrutura para passar o dia com a família e curtir o melhor da natureza, como as praias Boca da Baleia, Porto Velho, Parati, Iriri e Ubu. As duas últimas possuem pousadas e hotéis aconchegantes e ótimos restaurantes, onde se pode degustar a famosa torta capixaba.

Já no balneário de Castelhanos, além da praia, acontece por lá ‘Nos Passos da  Torta Capixaba’, um evento promovido por restaurantes e quiosques locais, com venda da iguaria a preço promocional de quinta a domingo. Quem consumir o famoso prato capixaba nos estabelecimentos participantes concorre a prêmios, segundo os organizadores.

moqueca
A tradiconal Moqueca Capixaba é servida nos empreendimentos de Castelhanos e dos demais balneários.

O Parque RDS Papagaio também fica na sede municipal, e é um local ideal para aproveitar os dias de folga em contato com a natureza. O loca possui playgroud, trilhas para caminhadas, viveiro, mirantes e outros cenários bem divertidos.

Também há opções para curtir a Semana Santa no interior de Anchieta. No circuito dos Imigrantes e no Vale Viver Corindiba, um pouco mais afastado da cidade, há opções de passeios durante o dia, onde os visitantes podem adquirir produtos confeccionados por associações e famílias de agricultores. No roteiro há restaurantes, pousadas, clubes com piscinas naturais e lojinhas de produtos típicos como massas, doces, defumados, licores e bolos.

O Circuito dos Imigrantes compreende as comunidades de Alto Pongal, Alto Joeba, Simpatia, Córrego da Prata e Dois Irmãos. O acesso é pela BR 101 – sentido Cachoeiro de Itapemirim, em um portal que identifica o roteiro.

Já o Vale Viver Corindiba, o acesso é pela mesma BR, mas sentido Vitória. Na localidade de Jaqueira, às margens da pista, há um portal que dá acesso a ao circuito, que contempla as localidades de Jaqueira, Duas Barras, Dois Irmãos, São Miguel e Olivânia.

E falando em interior, na comunidade de Belo Horizonte é ideal para caminhar ou pedalar subindo o Monte Urubu. Lá de cima, a mais de 300 metros de altitude em relação ao mar, o visual é impressionante.

Também em Mãe-Bá, há locais propícios para registrar lindas fotos próximos a famosa lagoa que dá nome a comunidade e a praia.

praia
Foto: Divulgação

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape