ads-geral-topo
Política

Do Val revela que Bolsonaro “autorizou” armação contra ministro do STF

O objetivo era tentar tirar Alexandre de Moraes da relatoria do Inquérito dos Atos Antidemocráticos, no qual o ex-presidente é investigado.

Por Redação

1 min de leitura

em 05 de abr de 2023, às 15h07

Foto: Reprodução | Facebook

O senador Marcos Do Val (Podemos) revelou que o ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro (PL) consentiu que ele seguisse com o plano de armar contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Na época, o objetivo da trama era para tentar tirar o magistrado da relatoria do Inquérito dos Atos Antidemocráticos, no qual Jair Bolsonaro é investigado.

Em áudio divulgado, nesta quarta-feira (5), pela coluna do jornalista Guilherme Amado, do Portal Metrópoles, Do Val relata que fez um contato com o ex-presidente, afirmando que precisava blindá-lo, por causa, segundo ele, do desejo do ministro do STF em prendê-lo quando ele retornasse dos Estados Unidos.

“Eu disse que usaria aquela reunião que tivemos, que não configura crime nenhum. Não tem nada que configurasse crime ali. Ele [Jair Bolsonaro], então, deu o ‘ok’, e eu segui fazendo a estratégia de manter a imprensa colada. Toda hora eu estava falando uma coisa diferente da outra”, explicou o senador referindo-se ao movimento que ele fez em fevereiro.

No áudio, Do Val ainda destaca que tanto o ex-chefe do Poder Executivo nacional quanto os seus filhos sabiam da estratégia.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape