ads-geral-topo
Segurança

Dois foragidos do sistema prisional são detidos durante operação em Itapemirim

A ação foi realizada durante diligências com o objetivo de elucidar uma dupla tentativa de homicídio ocorrida no último dia 02, no bairro Pontal, em Marataízes.

Por Redação

em 10 de abr de 2023, às 16h22

2 mins de leitura

Foto: Divulgação PCES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Marataízes, prendeu, na última quarta-feira (05), dois homens, um de 32 e outro de 42 anos, foragidos do sistema prisional. A ação foi realizada durante diligências com o objetivo de elucidar uma dupla tentativa de homicídio ocorrida no último dia 02, no bairro Pontal, em Marataízes. As prisões ocorreram no Centro e no bairro Maraguá, ambos em Itapemirim.

O primeiro evadido foi preso na beira do rio Itapemirim, no Centro de Itapemirim. “Segundo as investigações, o suspeito forneceu nome falso aos policiais militares que atenderam a ocorrência, pois acreditava ter mandado de prisão em desfavor dele. Conhecido como ‘menor’, ele estava evadido desde o dia 11 de março do ano passado da Penitenciária Agrícola do Espírito Santo, onde cumpria pena pelo crime de tráfico de drogas, sendo oriundo de Porto Seguro, na Bahia”, disse o titular da Delegacia de Polícia de Marataízes, delegado Renato Barcellos.

O segundo foragido foi preso em um local conhecido como invasão do bairro Maraguá. “Esse segundo detido não tem envolvimento com as tentativas de homicídios. Entretanto, as vítimas estavam residindo na casa dele. O homem, conhecido como ‘sobrevivente’, tem 42 anos e era evadido desde o dia 13 de janeiro de 2021 da Penitenciária Semiaberta de Cariacica, onde cumpria pena pelos crimes de estupro, furto, lesão corporal e ameaça em âmbito doméstico”, informou o delegado.

Após as providências de praxe, os referidos indivíduos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape