ads-geral-topo
Cidades

Em 3 meses, Santa Casa de Cachoeiro atende 30 vítimas de acidente de trabalho

A Santa Casa está promovendo esse mês uma ação de orientação para seus colabores. A iniciativa faz parte da campanha Abril Verde.

Por Redação

2 mins de leitura

em 14 de abr de 2023, às 08h07

Foto: Divulgação

Referência em atendimento de traumas, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro realizou, só este ano, 30 atendimentos a vítimas de acidente de trabalho no Sul do Estado.

O levantamento feito pelo hospital contabilizou os dados de janeiro até a última quarta-feira (12).
E para chamar atenção sobre a importância da prevenção, a Santa Casa está promovendo esse mês uma ação de orientação para seus colabores. A iniciativa faz parte da campanha Abril Verde.

Nesta quinta-feira (13), foram distribuídos laços verdes, símbolo da campanha, além de orientações sobre o uso correto dos equipamentos de segurança no ambiente de trabalho.

A presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA), Sirlene Motta, explicou que esse ano a campanha tem foco na conscientização do uso correto e descarte de perfurocortantes.

“É fundamental tratar essa questão com seriedade e demonstrar os cuidados que todos devem ter ao lidar com estes materiais, além do uso correto dos EPIs. Pequenos acidentes podem causar grandes estragos e a melhor forma de prevenção contra acidentes com perfurocortantes é a informação”, destacou.

A iniciativa é realizada em parceria com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT).

O encerramento da campanha acontece nos dias 27 e 28 de abril com uma palestra ministrada pela enfermeira Olívia Maria Lino. Ela dará orientações sobre a exposição ocupacional a material biológico de risco.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape