Espetáculo do Gota, Pó e Poeira recebe sete prêmios no Festival de Ubá (MG)
“Os Sacrilégios do Amor” ficou com o prêmio de Melhor Espetáculo, além de outras seis premiações, na categoria drama

A peça de teatro “Os Sacrilégios do Amor”, a mais recente montagem do Grupo Teatral Gota, Pó e Poeira, de Guaçuí, conquistou sete prêmios no Festival de Teatro de Ubá (MG), na categoria drama. O festival aconteceu neste último final de semana incluindo o de Melhor Espetáculo e o trabalho ficou, inclusive, com o prêmio de Melhor Espetáculo.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiAlém disso, outro espetáculo apresentado pelo grupo, no festival, “O Circo Faz de Conta”, na categoria comédia, conquistou um prêmio e teve outras duas indicações. A peça ficou com o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante, para Lucas Almeida, e as indicações de Melhor Sonoplastia e Melhor Ator Coadjuvante, com Matheus Soares.

Inspirado em contos do livro “A vida como ela é”, o espetáculo “Os Sacrilégios do Amor” conta com sete atores que vivem em cena personagens do universo de Nelson Rodrigues em tramas que envolvem paixão, adultério e morte. A esposa submissa, a ninfeta, o funcionário público, o marido adúltero, os amigos de repartição, a gostosa da firma e outros personagens são transportados para o palco num jogo veloz de cenas. “As histórias são divididas em quadros que revelam as personagens obsessivas e seus sacrilégios feitos por amor”, declara, o diretor administrativo do grupo, Carlos Ola.
No Festival de Teatro de Ubá, a peça ficou com o prêmio de Melhor Espetáculo, na categoria drama. “Os Sacrilégios do Amor” também ficou com os prêmios de Melhor Direção, para Ribamar Ribeiro, Melhor Atriz, para Aline Saraiva, e Melhor Ator Coadjuvante, para Rony Pires, além de Melhor Figurino, Melhor Maquiagem/Caracterização e Melhor Sonoplastia. E também teve indicações para Melhor Ator Coadjuvante, com Jacimar Henrique, e Melhor Atriz Coadjuvante, Neuza de Souza.

Com pouco mais de um ano de estrada, o trabalho já passou pelos Festivais de Teatro de Guaçuí e de Vitória. No ano passado, foi premiado como o melhor espetáculo de palco e melhor atriz coadjuvante (Eliane Correia), no Festival de Teatro de Passos e Região, em Minas Gerais.
No elenco estão Neuza de Souza, Eliane Correia, Aline Saraiva, Jacimar Henrique, Ronny Pires, Lucas Almeida e Kaio Serafim. A iluminação é de Carlos Ola e a operação de som de Edmar da Silva.
