ads-geral-topo
Cidades

Estrutura do Guaçuí Jazz & Blues Festival está em fase de finalização

O evento acontece nesta sexta (21) – feriado de Tiradentes – e sábado (22), tendo como shows principais, Leila Pinheiro e João Bosco, respectivamente

Por Redação

4 mins de leitura

em 19 de abr de 2023, às 11h54

Foto Divulgação

A estrutura do Guaçuí Jazz & Blues Festival já está em fase de finalização e sendo adequada ao ambiente da Casa da Prata, para que o público possa usufruir de toda a natureza preservada do local, às margens do Rio Itabapoana. O evento acontece nesta sexta (21) – feriado de Tiradentes – e sábado (22), tendo como shows principais, Leila Pinheiro e João Bosco, respectivamente, além de atrações regionais, ótima gastronomia e estação de bebidas diversas.

A estrutura do festival – que conta com uma tenda principal com teto cristalino – está sendo montada pensando no bem-estar e conforto do público. A organização vai espalhar cadeiras e lounges por todo o ambiente do evento, cobrindo, inclusive, parte da área verde, onde todos poderão aproveitar as atrações nacionais e regionais.

Estrutura conta com tenda de teto cristalino e busca o bem-estar e conforto do público (Foto Divulgação).

No dia 21, Leila Pinheiro — considerada uma das maiores intérpretes do cancioneiro brasileiro — se apresenta acompanhada por um trio formado por João Carlos Coutinho ao piano, Rômulo Gomes, no baixo, e Márcio Bahia, na bateria. Além do guitarrista de Guaçuí, Thiago Arruda, que fará uma participação especial no show. Ela vai passear por clássicos da Bossa Nova e da MPB, como “Chega de Saudade”, “Samba do Avião” e “Coisas do Brasil”, além de sucessos de sua carreira, como “Serra do Luar” e ”Verde”.

Enquanto no dia 22, o show principal será com o músico e compositor João Bosco que vai apresentar seu mais novo trabalho, Abricó-de-Macaco, que celebra os 50 anos de carreira do artista, junto com o “João Bosco Quarteto”. Ele apresentará sucessos, como “O Bêbado e o Equilibrista”, “Falso Brilhante”, “Fantasia”, “Papel Machê” e “Desenho de Giz”.

Evento terá shows com João Bosco e Leila Pinheiro, além de atrações regionais (Fotos Divulgação).

A organização do festival apostou também em atrações regionais. Na sexta-feira, 21, a programação inclui Vanêssa Coutinho e Trio, Ronnie Silveira e Trio, Passuka Jazz Quarteto e Big Bat Blues Band, além de Leila Pinheiro. No sábado, 22, além de João Bosco, o público recebe Niumar Santiago e Trio, Amélia Barretto & Trio, Ed Ayres e Urublues.

  • Estrutura do festival contará com gastronomia exclusiva

O Guaçuí Jazz & Blues Festival também terá a gastronomia como um de seus pontos altos. Será oferecido um cardápio exclusivo assinado pelo Chef Carlos Lino. Entre as opções, haverá uma estação de massas, diversos petiscos, frutos do mar e a culinária japonesa. Além dos pratos proporcionados pelo chef, o público poderá saborear os hambúrgueres artesanais da Komburguer.

Na estação de bebidas, será oferecida uma vasta carta de drinks, rótulos de vinhos e o chopp artesanal da Cervejaria Piwo. O evento também contará com a parceria da Riga Cafés Especiais que servirá cafés, drinks a base de café, brownies e o seu produto in natura em grãos e em pó. Abaixo, veja o vídeo de como vai ficar a estrutura do festival.

O Festival também terá a gastronomia como um de seus pontos altos (Fotos Divulgação).
  • Onde e como comprar os ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos com desconto. Quem é estudante, idoso (60 anos de idade ou mais), doador regular de sangue, jovem de baixa renda inscrito no CadÚnico ou professor da rede pública pagam somente meia-entrada (mas é preciso apresentar, no dia, a comprovação da categoria declarada para a compra do ingresso). E também pode ser comprado, com desconto, o Ingresso Solidário que inclui levar um quilo de alimento não perecível no dia do evento. Os alimentos serão doados ao Lar dos Idosos Frederico Ozanan, em Guaçuí, e Casa do Caminho que atende acompanhantes de pacientes da Santa Casa de Guaçuí.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site lebillet.com.br ou nos pontos de vendas oficiais (veja abaixo).

  • Serviço

Guaçuí Jazz & Blues Festival

Quando: 21 e 22 e abril.

Onde: Casa da Prata – rodovia ES 185, km 6 – a 14 km de Guaçuí, no distrito da Prata.

Como adquirir: online pelo lebillet.com.br ou nos pontos físicos:

Restaurante Linus Casa da Prata ES-185 – km 5, Zona Rural, Guaçuí – ES.

Escritório GFC Eventos – Rua Irmãos Fernandes, n° 59, Bela Vista (bairro da Fiat), Guaçuí/ES.

Five Tecnologia – Quiosque no Perim Center de Cachoeiro.

Óticas Diniz, no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha. – Ou via Pix, pela chave (28)99909-0024, enviando o comprovante para o WhatsApp de mesmo número.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape