ads-geral-topo
Conexão Safra

Estudo pioneiro avalia eficiência do drone pulverizador no mamoeiro

O primeiro autor é Luís Felipe Oliveira Ribeiro, aluno de graduação do curso de agronomia e bolsista de Iniciação Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Espírito Santo.

Por Redação

2 mins de leitura

em 20 de abr de 2023, às 14h43

*Fotos: Divulgação

Um estudo pioneiro realizado pelo Laboratório de Mecanização e Defensivos Agrícolas da Ufes/Ceunes (São Mateus) revelou a eficiência, desafios e potencialidades do drone pulverizador na cultura do mamão. O artigo, publicado na última segunda-feira (17) na revista suíça “Agronomy”, edição especial sobre pomares de frutas, é o primeiro estudo científico publicado nacional e internacionalmente utilizando drone pulverizador na cultura do mamoeiro. O primeiro autor é Luís Felipe Oliveira Ribeiro, aluno de graduação do curso de agronomia e bolsista de Iniciação Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Espírito Santo (Fapes).

Intitulado “Impacto de parâmetros operacionais na distribuição de gotículas usando um veículo aéreo não tripulado em um pomar de mamão“, o estudo contou com a contribuição do professor e pesquisador da Ceunes, Edney Leandro da Vitória, doutor em Engenharia Agrícola, especialista em tecnologia de aplicação de defensivos e fertilizantes agrícolas, e do estudante de mestrado Gilson Soprani Júnior, além dos renomados pesquisadores chineses, os doutores Pengchao Chen e Yubin Lan, do Centro Nacional de Colaboração Internacional de Investigação sobre Tecnologia de Pulverização de Pesticidas da Aviação Agrícola de Precisão, da Faculdade de Engenharia Eletrônica e Inteligência Artificial da Universidade Agrícola do Sul da China, em Guangzhou.

CLIQUE AQUI E LEIA A REPORTAGEM COMPLETA

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape