ads-geral-topo

Em Cachoeiro

Exposição sobre literatura infantil é aberta na Sala Levino Fanzeres

No local, os visitantes podem conhecer mais sobre os grandes autores da literatura infantil, como Monteiro Lobato, Rubem Alves e Ana Maria Machado

Por Redação

2 mins de leitura

em 12 de abr de 2023, às 17h41

Foto: Márcia Leal/PMCI
Foto: Márcia Leal/PMCI

Em Cachoeiro, o público já pode conferir a exposição literária “Brincando com letras”, aberta nesta quarta-feira (12), como parte da programação preparada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo para comemoração do Dia do Livro Infantil (18 de abril).

A atração cultural está em cartaz na Sala Levino Fanzeres, localizada na Casa da Memória (rua 25 Março, Centro), e pode ser conferida até o dia 12 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. A entrada é gratuita.

No local, os visitantes podem conhecer mais sobre os grandes autores da literatura infantil, como Monteiro Lobato, Rubem Alves e Ana Maria Machado, por meio de jogos lúdicos e interativos, baseados em obras famosas, que estimulam o interesse das crianças pela leitura.

Exposição faz parte da programação do Dia do Livro Infantil

A programação do Dia do Livro Infantil, em Cachoeiro, também contará com uma série de apresentações do teatro lambe-lambe “O que a tartaruga engoliu”, em bibliotecas públicas, todas abertas ao público geral.

No dia 27 de abril, na Biblioteca Comunitária Beatriz de Oliveira Santos, no bairro Paraíso, o espetáculo será exibido às 8h e às 13h.

No dia seguinte (28), nos mesmos horários, será apresentado, na Biblioteca Pública Municipal Roney Argeu Moraes, localizada na Pracinha da Cultura Sérgio Sampaio, no bairro Rui Pinto Bandeira.

Já no dia 3 de maio, a apresentação será na Biblioteca Distrital Professor José de Barros Silva, no distrito de Itaoca, também às 8h e às 13h.

Além disso, a programação também conta com atividades de contação de história em escolas da rede municipal de ensino.

“Celebrar esta data em um contexto de tantas opções tecnológicas oferecidas às crianças é um grande desafio, mas estamos muito felizes em mostrar que o livro infantil está vivo e jamais será deixado para trás”, afirma a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape