ads-geral-topo
Cidades

GFC Eventos lança Feira Gastronômica do Caparaó de Jerônimo Monteiro

A 5ª edição da Feira Gastronômica do Caparaó está marcada para acontecer, no Parque de Exposições do município, nos dias 5, 6 e 7 de maio

Por Redação

4 mins de leitura

em 14 de abr de 2023, às 11h18

Foto Marcos Freire
Foto Marcos Freire

O GFC Eventos realizou, na tarde desta quinta-feira (13), o lançamento da 5ª edição da Feira Gastronômica do Caparaó que está marcada para acontecer, em Jerônimo Monteiro, nos dias 5, 6 e 7 de maio. A reunião aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, com a presença do prefeito Sérgio Fonseca e outras autoridades, além de representantes da empresa realizadora e organizadora do evento, com o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Aderes, Sebrae/ES e Prefeitura. A feira já aconteceu em Guaçuí, São José do Calçado, Muniz Freire e Apiacá.

Diante do auditório lotado de empreendedores do município que foram conhecer o projeto, o prefeito Sérgio Fonseca destacou o grande benefício que a Feira Gastronômica pode trazer para Jerônimo Monteiro, em especial, para os empreendedores. Ele também ressaltou a parceria sempre presente, no município, do Governo do Estado e do Sebrae/ES. “Não fazemos nada sozinho e precisamos de todas as parcerias possíveis”, disse. “Então, vamos tocar juntos, com nossos empreendedores, para realizar esse grande evento”, completou.

Reunião aconteceu com a presença do prefeito Sérgio Fonseca e outras autoridades (Foto Marcos Freire).

Já o secretário municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Vilmar Brito, colocou a realização da Feira Gastronômica como uma grande oportunidade para promover o turismo local. “Podemos conquistar as pessoas pela boca, pelo sabor de pratos que podem ter laranja e também o café, como ingredientes, já que somos a Terra da Laranja e temos o café forte também”, afirmou. “Hoje em dia, o turista busca o prazer da experiência e temos que proporcionar isso já nessa feira”, completou, lembrando que, no dia 7 de maio, acontece o Ultra Terra da Laranja, corrida que reúne mais de 400 atletas que estarão, em Jerônimo Monteiro, junto com familiares, ou seja, potenciais consumidores que poderão estar presentes na Feira Gastronômica.

  • Feira Gastronômica como marco no calendário

A coordenadora do escritório do Incaper no município, Marianna Prata Guimarães, disse que a realização da feira é a concretização de um sonho, acentuando que Jerônimo Monteiro é o portal do Caparaó Capixaba. “Apesar de alguns poucos questionarem, nós somos o portal do Caparaó Capixaba, pertencemos à região e, por isso, convoco a todos para fazermos bonito e transformarmos esse evento em um marco em nosso calendário, com uma festa bonita”, destacou. “Ainda estamos engatinhando no turismo, mas temos belezas e atrativos para transformar isso, incluindo, uma unidade conservação, o que poucos municípios possuem”, completou.

Auditório estava lotado de empreendedores do município (Foto Marcos Freire).

O representante da GFC Eventos, Eduardo Klein Soares, ressaltou a recepção que a empresa recebeu das autoridades de Jerônimo Monteiro e, agora, estava recebendo dos empreendedores. Ele destacou os objetivos da Aderes e do Sebrae com a realização da Feira Gastronômica. “Nós realizamos e organizamos, com o objetivo de ver o empreendedor feliz, no final, como aconteceu em Apiacá, o último que fizemos, e nos outros municípios”, disse. “A feira é uma grande oportunidade, agora, que podemos afirmar que estamos num período pós-pandemia e 2023 é o momento de crescer”, concluiu.

O projeto de como vai ser montada e funcionar a Feira Gastronômica do Caparaó, em Jerônimo Monteiro, foi apresentado pelo advogado e gerente administrativo da GFC Eventos, Edielson Rodrigues. Ele também falou como é a inscrição dos empreendedores, dando prioridade aos empreendedores locais, e respondeu a perguntas. “O edital é aberto a todos os empreendedores do Estado, mas as vagas são preenchidas, em primeiro lugar, por quem é do município, abrindo para outros municípios, apenas se sobrarem vagas. Ainda foi mostrado um vídeo da feira realizada em Apiacá e respondidas perguntas dos presentes.

Também estavam presentes o vice-prefeito Genaldo Ribeiro, o vereador Elias Brito – representando a Câmara Municipal, o secretário municipal da Fazenda, Christian Mateus, a analista do Sebrae/ES, Claudimar Cardoso, e o representante do Senar, Rodrigo Monteiro, entre outras autoridades e lideranças.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape