ads-geral-topo
Cidades

Grupo Teatral Caparaó estreia “A sós” que discute as relações e o tempo

O grupo de Alegre estreia a peça “A sós” neste sábado (29), no Teatro Municipal de Guaçuí, e depois seguirá em turnê por 11 municípios capixabas

Por Redação

em 25 de abr de 2023, às 15h27

3 mins de leitura

Foto Taynara Barreto

Atuando na região desde 2010, o Grupo Teatral Caparaó, de Alegre, retorna aos palcos com o espetáculo “A sós”. Com direção e dramaturgia de Danyel Sueth, a peça está com estreia marcada para este sábado (29), no Teatro Fernando Torres, em Guaçuí, às 20 horas, com entrada franca. Depois, vai percorrer o Espírito Santo, em turnê, visitando 11 municípios capixabas, com 13 apresentações, contemplando todas as regiões do Estado.

“A sós” aborda a história do jovem casal Julia (Aline Saraiva) e Heitor (Danyel Sueth) que discute sua relação frente ao tempo, em diálogos que desconstroem o automatismo dos dias atuais. O espetáculo é um projeto realizado por meio da Lei de Incentivo Cultural Capixaba, da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), o primeiro a ser aprovado na região sul capixaba, e patrocinado por empresas capixabas apoiadoras da arte e da cultura local.

“A sós” aborda a história de um jovem casal que discute sua relação frente ao tempo (Foto Taynara Barreto).

O diretor geral do espetáculo, Danyel Sueth, garante que a peça é um espelho, um convite a olhar para nós mesmos e refletir sobre o que, de fato, é uma prioridade para nossas vidas. “A montagem do espetáculo ‘A Sós’ tem sido um marco na nossa trajetória, uma retomada de trabalhos autorais, com uma grande equipe que nos tem dado todo o suporte necessário”, afirma. “Trazer, ao público, uma peça que reflete os nossos dias, com questões universais ao ser humano, também tem sido muito instigante e desafiador”, completa, ressaltando a importância da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba e dos patrocinadores, para realizar um trabalho “com estrutura, com reconhecimento e dignidade”. Ao todo, o espetáculo envolve mais de 20 profissionais, no projeto de montagem e turnê da peça.

Ainda no segundo semestre deste ano, o Grupo Teatral Caparaó inicia um novo projeto. O grupo vai receber o premiado diretor carioca Ribamar Ribeiro para um período de imersão criativa e construção de um novo espetáculo.

O espetáculo tem a direção e dramaturgia de Danyel Sueth que também atua, junto com a atriz Aline Saraiva (Foto Taynara Barreto).

Sinopse de “A sós”

Durante um dia de intensa tempestade, Julia, uma atriz bem sucedida, convida Heitor, seu namorado e corretor da bolsa de valores, para conhecer a nova casa para a qual ela pretende se mudar, longe do centro da cidade. Devido ao mal tempo, eles ficam incomunicáveis, obrigados à presença um do outro, sem qualquer fator externo. A situação incomum deflagra o fato de que eles não se conhecem como imaginavam e, a partir daí, suas vidas são passadas a limpo, numa redescoberta interior e surpreendente.

O espetáculo “A sós” tem a direção e dramaturgia de Danyel Sueth que também atua, junto com a atriz Aline Saraiva. Com trilha sonora de Lucas Arruda e iluminação de Fabio Prieto, a peça conta com Ivan Forneron, como assistente de direção e preparador de elenco. O cenário é de Wendel Leal Ola, figurinos de Flaviane Fonseca e Brenda Silveira, sonoplastia de Rumenick Ococha e coreografias e preparação corporal de Julia Emerick. A produção é de Carlos Olla. É possível assistir ao trailer oficial do espetáculo clicando aqui.

Serviço

Estreia do Espetáculo “A Sós”

Dia 29 de abril de 2023, às 20 horas

Teatro Municipal Fernando Torres em Guaçuí

Entrada Franca

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape