A Polícia Militar fez a detenção de um homem de 22 anos, na tarde desta sexta-feira (14), no bairro Itararé, em Vitória. O detido havia lançado uma granada contra uma equipe do 1º Batalhão que realizava uma operação na região. O criminoso já havia sido preso em janeiro deste ano por incendiar ônibus.
Por volta de 15h, militares da Força Tática do 1º Batalhão receberam informações do Serviço Reservado da Unidade, oriundas do Disque-Denúncia, sobre a localização de um homem responsável pelo tráfico de drogas, além de guardar em sua residência granada e dinheiro proveniente da venda de entorpecentes.
As equipes foram ao local, na rua Arlindo Sodré, no Beco Servidão Jacônias Augusto Marriel, onde localizaram a residência alvo da denúncia. Os militares visualizaram um homem suspeito no último pavimento do prédio de três andares. O suspeito arremessou então um artefato explosivo por cima dos militares. A granada acabou caindo num quintal vizinho, não ocorrendo a detonação.
Os policiais acessaram o terceiro andar do prédio e localizaram o homem de 22 anos, escondido em um dos cômodos. Ele foi identificado como o alvo da denúncia e foi detido.
O local foi isolado e solicitado apoio da equipe do Esquadrão Antibomba do Batalhão de Missões Especiais (BME) para fazer a detonação do artefato. O homem detido foi encaminhado para a 1ª Delegacia Regional.
Outro crime
O jovem de 22 anos, detido na tarde de hoje, já havia sido preso no dia 07 de janeiro deste ano. Na ocasião ele confessou que ateou fogo contra um coletivo, a mando do tráfico de drogas. Ele foi preso com um adolescente, nas proximidades da avenida Leitão da Silva, logo após o ataque a ônibus.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.