ads-geral-topo
Conexão Safra

João Neiva ganha a Rota dos Queijos

A proposta para criação da rota foi discutida e aprovada na Assembleia Legislativa por iniciativa do deputado Vandinho Leite (PSDB).

Por Redação

1 min de leitura

em 18 de abr de 2023, às 12h37

Ideia de fortalecer o comércio local partiu do deputado Vandinho Leite / Foto: Prefeitura de João Neiva

Ele vai bem com goiabada, no macarrão ou na lasanha. Também tem seu lugar na mesa com um bom vinho ou mesmo num lanchinho rápido no trabalho ou na escola. O queijo é o produto que dá nome a mais um destino cultural e turístico do Espírito Santo. A Rota dos Queijos, em João Neiva, foi criada pela Lei 11.802/2023, publicada na última terça-feira (4), no Diário Oficial do estado.

A proposta para criação da rota foi discutida e aprovada na Assembleia Legislativa por iniciativa do deputado Vandinho Leite (PSDB). Ele defende que a qualidade e diversidade dos produtos fabricados no município, que fica no norte do estado, merecem estímulo: “Turistas e residentes são atraídos pelos saborosos queijos, oferecidos pelos comércios do local, cada um com sua especialidade e diferencial na comercialização. A localização privilegiada e a proximidade entre as queijarias possibilita que a Rota do Queijo proporcione aos turistas e moradores uma deliciosa viagem gastronômica”, afirma o parlamentar.

CLIQUE AQUI E LEIA A REPORTAGEM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape