ads-geral-topo
Geral

Jovem internada por cheirar pimenta já se senta durante fisioterapia

Thais teve uma crise de asma no dia 17 de fevereiro, após ter contato com pimenta bode. Ela deu entrada no hospital após sofrer uma parada cardiorrespiratória

Por Redação

2 mins de leitura

em 04 de abr de 2023, às 17h37

Foto: Reprodução

Hospitalizada devido a uma séria reação após cheirar pimenta, a trancista Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, já consegue permanecer sentada durante sessões de fisioterapia. A imagem foi divulgada nesta segunda-feira (3) pela mãe de Thais, Adriana Medeiros. As informações são do portal Metrópoles.

“A Thais já consegue manter a coluna firme enquanto está sentada. Hoje, deixamos ela assim por um tempo e assim vamos evoluindo cada dia mais, até nossa menina estar 100%. É uma longa caminhada, mas estamos dispostos para cada passo com ela”, descreveu.

Adriana ainda ressaltou que a filha conseguiu ingerir a primeira comida desde que passou a se alimentar com sonda: um iogurte. “Como ela teve um edema muito grave, ela não está tendo movimentos bruscos, mas tudo é com o tempo. Ela tomou o primeiro Danone. Ela vai retirar a traqueostomia, por uma de metal. Essas evoluções são pequenas, mas para mim são muito grandes”, contou Adriana.

“A Thais está sem nenhum quadro de infecção. Está bem medicada”, contou. “Tudo é com o tempo, não tem como a gente dar uma previsão para as pessoas. Tudo é no tempo de Deus”, desabafou a mãe.

De acordo com Adriana, Thais deve ser encaminhada para o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), na capital goiana. Segundo ela, a filha também está recebendo novas medicações.

A jovem ficou mais de 20 dias hospitalizada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na Santa Casa de Anápolis, a 55 km de Goiânia. Por meio das redes sociais, o namorado dela, Matheus Lopes, também contou que ela deixou a UTI.

Crise após cheirar pimenta

Thais teve uma crise de asma no dia 17 de fevereiro, após ter contato com pimenta bode. Ela deu entrada no hospital após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Thais ficou cerca de sete minutos sem pulso e 15 minutos sem oxigênio.

Segundo contou o namorado, a garota estava com os amigos quando começaram a falar sobre pimenta. Thais passou o condimento no nariz e cheirou. A garganta dela começou a coçar, ela “foi perdendo as forças” e eles a levaram ao hospital. A situação aconteceu durante um almoço.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape