Segurança

Justiça decreta a prisão preventiva de ex-vice-prefeito de Ibitirama

Judiciário acatou pedido da Promotoria de Justiça, o qual se baseia nas investigações da Polícia Civil que aponta para suspeita de feminicídio

Por Redação

2 mins de leitura

em 12 de abr de 2023, às 10h26

Vanusa Almeida morreu na madrugada de domingo (9) (Foto Reprodução/Rede Social).
Vanusa Almeida morreu na madrugada de domingo (9) (Foto Reprodução/Rede Social).

A Justiça decretou a prisão preventiva do ex-prefeito de Ibitirama, Célio Morales, 56 anos, que é réu investigado como suspeito de ser autor de feminicídio. Ele está sendo denunciado pela morte de sua mulher, Vanusa Spala Almeida, 41 anos, ocorrida entre a noite de sábado (8) e madrugada de domingo (9).

O Poder Judiciário de Ibitirama acatou o pedido de prisão preventiva da Promotoria de Justiça, nesta terça-feira (11). Ainda não há informações sobre o cumprimento da decisão judicial e como isso vai acontecer.

Diante do que foi apresentado pela Promotoria, a Justiça decretou a prisão. O Ministério Público se baseou nas investigações da Polícia Civil, a qual acredita que Vanuza Spala Almeida tenha sido vítima de feminicídio, como informa o titular da Delegacia de Ibitirama, delegado Tiago Dornelles. De acordo com a PC, o que chamou atenção dos investigadores foi o fato do marido ter sumido após a vítima ser socorrida.

Contudo, conforme o boletim de ocorrência, de início, a Polícia Militar foi chamada para registrar um caso de suicídio. O boletim relata que Célio entrou em contato com parentes, pedindo ajuda para socorrer a esposa que teria tirado a própria vida dentro do banheiro da residência onde moravam, na localidade de Feijão Cru. Em seguida, os parentes chamaram a equipe de socorro do Pronto Atendimento Municipal. Foi a essa equipe que Célio teria contado que a mulher entrou para tomar banho e, depois, atirado contra o próprio peito.

No entanto, conforme o andamento do atendimento policial, a suspeita evoluiu para feminicídio. Isso porque, após a vítima ter sido socorrida, o ex-vice-prefeito sumiu. E, ainda de acordo com a PM, Célio não apareceu no hospital e não entrou em contato com familiares ou com a própria polícia. Embora tenha sido socorrida e levada à unidade hospitalar, a mulher chegou sem sinais vitais.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui