ads-geral-topo
Cidades

Leila Pinheiro vai passear pela música brasileira no Guaçuí Jazz & Blues Festival

Ela, que afirma adorar festivais de música, se apresenta no Guaçuí Jazz & Blues Festival, nesta sexta (21), trazendo o melhor da sua música

Por Redação

5 mins de leitura

em 18 de abr de 2023, às 15h30

Foto Caterine Virado

A cantora Leila Pinheiro será a atração principal do Guaçuí Jazz & Blues Festival, nesta sexta-feira (21), feriado de Tiradentes. Considerada uma das maiores intérpretes do cancioneiro brasileiro, ela vai se apresentar acompanhada por um trio de grandes músicos, para um show vigoroso e íntimo. Ela vai passear por clássicos da Bossa Nova e da MPB. Em entrevista ao portal Aqui Notícias, Leila Pinheiro fala sobre sua expectativa para o show, em Guaçuí, seus ídolos e a atual música brasileira.  

E começando pelos seus ídolos, Leila Pinheiro cita ícones da MPB, destacando a Bossa Nova, a Jovem Guarda e afirmando que ouviu muita música antes de ser cantora.

Leila Pinheiro cantando em  um dos seus shows

“Tom Jobim, Elis Regina, Chico Buarque, Ivan Lins, Caetano, Gil, Gal, Bethânia, Gonzaguinha, Fátima Guedes… A Bossa Nova, com Nara Leão e todos os seus criadores… A música romântica de Roberto Carlos e a Jovem Guarda… As grandes intérpretes americanas, como Billie Holiday, Ella Fitzgerald…”, pontua.

“Ouvi muita música antes de ser cantora. Sigo ouvindo tudo o que posso, atenta às novas gerações que não param de produzir novidades muito interessantes”, acrescenta.

Sobre a música brasileira nos dias de hoje, sem querer fazer uma análise, Leila Pinheiro separa o que está na mídia, atualmente, da música que não tem o mesmo espaço.

“O que vejo com absoluta maioria e destaque nas rádios, plataformas digitais e nas TV’s é a música romântica bem popular, o funk, o sertanejo, com suas infinitas duplas… A música pra dançar e se divertir. Essa é a cara da música brasileira na mídia hoje. Isso, em absoluto, é uma análise. É o que o Brasil nos mostra hoje”, afirma.

“Ao mesmo tempo, sem o mesmo espaço ou mesmo sem nenhum espaço nas mídias, sei que se tem produzido muita música e arte, com extrema qualidade, com a certeza da permanência. A vida é assim. Não desistir e seguir em frente é a única forma de ser ouvido em algum instante e, a partir daí, ser parte também dessa roda-viva. O tempo não para – já dizia Cazuza!” – acentua.

Quanto ao que o público pode esperar do show no Guaçuí Jazz & Blues Festival, Leila Pinheiro demonstra seu entusiasmo em se apresentar num evento desse estilo.

“Adoro festivais de música e eventos abertos ao público. Cantei antes da pandemia no Santa Jazz. Foi maravilhoso!” – conta.

“Tenho certeza de que será também em Guaçuí, onde nunca estive. Vou com um trio de grandiosos músicos (João Carlos Coutinho ao piano, Rômulo Gomes, no baixo, e Márcio Bahia, na bateria). Faremos um passeio pela música brasileira de seus geniais criadores – a música que venho cantando e gravando nestes 42 anos de carreira. Receberemos, com carinho, o guitarrista de Guaçuí, Thiago Arruda, que fará uma participação especial no show. E, com meu trio ou sozinha ao piano, ofereço o melhor da minha música, muito feliz de ser parte desse grande festival e de conhecer mais um pouquinho do Espírito Santo, onde tenho ido cantar com muita frequência (no último dia 25 de março, ela se apresentou no Sesc Grandes Espetáculos, em Vitória). Vai ser uma noite inesquecível, tenho certeza”, conclui, Leila Pinheiro.

  • Leila Pinheiro, João Bosco e muito mais

O Guaçuí Jazz & Blues Festival acontece nos dias 21 e 22 de abril, feriado de Tiradentes, na Casa da Prata, em meio à natureza preservada e às margens do Rio Itabapoana. No dia 22, o show principal será com o músico e compositor João Bosco que vai apresentar seu mais novo show, Abricó-de-Macaco, que celebra os 50 anos de carreira do artista, junto com o “João Bosco Quarteto”.

Também haverá atrações regionais. Na sexta-feira, 21, a programação inclui Vanêssa Coutinho e Trio, Ronnie Silveira e Trio, Passuka Jazz Quarteto e Big Bat Blues Band, além de Leila Pinheiro. No sábado, 22, além de João Bosco, o público recebe Niumar Santiago e Trio, Amélia Barretto & Trio, Ed Ayres e Urublues.

  • Onde e como comprar os ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos com desconto. Quem é estudante, idoso (60 anos de idade ou mais), doador regular de sangue, jovem de baixa renda inscrito no CadÚnico ou professor da rede pública pagam somente meia-entrada (mas é preciso apresentar, no dia, a comprovação da categoria declarada para a compra do ingresso). E também pode ser comprado, com desconto, o Ingresso Solidário que inclui levar um quilo de alimento não perecível no dia do evento. Os alimentos serão doados ao Lar dos Idosos Frederico Ozanan, em Guaçuí, e Casa do Caminho que atende acompanhantes de pacientes da Santa Casa de Guaçuí.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site lebillet.com.br ou nos pontos de vendas oficiais (veja abaixo).

  • Serviço

Guaçuí Jazz & Blues Festival

Quando: 21 e 22 e abril.

Onde: Casa da Prata – rodovia ES 185, km 6 – a 14 km de Guaçuí, no distrito da Prata.

Como adquirir: online pelo lebillet.com.br ou nos pontos físicos:

– Restaurante Linus Casa da Prata ES-185 – km 5, Zona Rural, Guaçuí – ES.

– Escritório GFC Eventos – Rua Irmãos Fernandes, n° 59, Bela Vista (bairro da Fiat), Guaçuí/ES.

– Five Tecnologia – Quiosque no Perim Center de Cachoeiro.

– Óticas Diniz, no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha. – Ou via Pix, pela chave 28 99909 0024, enviando o comprovante para o WhatsApp de mesmo número.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape