ads-geral-topo

Em Cachoeiro

Mercado da Pedra recebe adequações para acolher comerciantes do Shopping Popular

O Mercado da Pedra (Quincas Leão) de Cachoeiro está passando por adequações para receber os comerciantes do Shopping Popular

Por Redação

2 mins de leitura

em 28 de abr de 2023, às 15h11

Foto: Divulgação/PMCI

O Mercado da Pedra (Quincas Leão) de Cachoeiro está passando por adequações para receber os comerciantes do Shopping Popular, que será desativado para as obras de macrodrenagem na área central da cidade.

Equipes trabalham na montagem dos boxes onde os vendedores vão acomodar seus produtos. A instalação das estruturas é feita nos espaços de comercialização do mercado que estavam desocupados.

O tradicional prédio da rua Bernardo Horta foi escolhido pelos próprios comerciantes, em reuniões com representantes da Prefeitura, como local provisório para desenvolverem suas atividades.

O mercado foi reinaugurado há 6 anos, após ampla reforma. No imóvel, os vendedores contarão com áreas maiores para exposição de produtos e circulação de clientes, além de mais segurança e melhores condições sanitárias e de iluminação.

Atuam nas ações para transferência dos trabalhadores as secretarias municipais de Urbanismo, Mobilidade e Desenvolvimento Sustentável (Semurb), de Obras (Semo) e de Agricultura e Interior (Semai).

De acordo com a Semurb, os comerciantes assinarão na próxima semana o termo de permissão de uso do imóvel público. “Essa é uma etapa fundamental da mudança para o Mercado da Pedra, onde os comerciantes terão melhores condições de trabalho. Tão logo os boxes fiquem prontos, faremos a transferência. Até lá, o Shopping Popular continua funcionando”, explica o secretário de Urbanismo, Alexandro da Vitória.

Por que é necessário desativar o Shopping Popular?

O Shopping Popular fica na rua Cesar Missi, uma das vias da área central da cidade abrangidas pelas obras de macrodrenagem da Linha Vermelha. No local serão instaladas as maiores peças de galeria pluvial (com dimensões de 3m por 3m) da nova rede, conectando-a ao rio Itapemirim, destino de toda a água captada pelo sistema. Em função do grande porte da intervenção, será necessário desfazer a estrutura do shopping.

Enquanto estiverem, provisoriamente, no Mercado da Pedra, os comerciantes vão poder participar da construção da proposta de um espaço definitivo para eles na região central, a ser inserido na revitalização urbanística que a área receberá, como parte do pacote da macrodrenagem.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape