ads-geral-topo
Variedades

Miss Universo Espírito Santo: candidatas se preparam para a final

O concurso conta com etapas de confinamento e treinos intensivos das finalistas, nos dias 28, 29 e 30 de abril, seguidas pelo grande confinamento de 08 a 12 de maio, que se encerrará no evento final do concurso.

Por Redação

3 mins de leitura

em 18 de abr de 2023, às 12h06

Foto: Divulgação

O maior concurso de representatividade feminina do mundo, mais tradicional e aguardado do ano, já tem data marcada para sua etapa no Espírito Santo: no dia 12 de maio, no Teatro Sesc Glória, acontece o ‘Miss Universo Espírito Santo 2023’.

Entre as 18 finalistas que irão disputar o título, estão mulheres de Norte a Sul do Estado. Esta edição conta com um brilho especial, afinal, a última Miss Espírito Santo (2022), a jornalista e apresentadora Mia Mamede, foi a vencedora do Miss Universo Brasil 2022.

Sob coordenação do empresário, publicitário e produtor de eventos, Charles Souza, da Céos Produções – que foi apresentador do Miss Universo ES 2021 e organizou algumas das etapas municipais, além de ter experiência como jurado – o evento promete emocionar em mais um ano.

De acordo com Charles, o evento conecta famílias e trabalha o sonho das mulheres. “O Miss não é apenas um concurso de beleza, ele trabalha toda a representatividade das mulheres no mundo e incentiva seu bem-estar social, intelectual, cultural, etc.”, explica.

Para concorrer, é feito um trabalho criterioso que continua durante a preparação para o grande dia. “Monitoramos o comportamento, as ações, o propósito de cada candidata pessoalmente e online”, afirma o coordenador.

O concurso conta com etapas de confinamento e treinos intensivos das finalistas, nos dias 28, 29 e 30 de abril, seguidas pelo grande confinamento de 08 a 12 de maio, que se encerrará no evento final do concurso, onde acontecerá a escolha da Miss Universo ES 2023. “Nos confinamentos as candidatas treinam oratória, passarela e carreira”, explica Charles Souza. O local dos confinamentos oficiais é o Hotel Tulip Inn Vila Velha.

As finalistas deste ano são: Aguina Cristina (Ibatiba); Kássia Luz (Muqui); Maria Clara Soares Dutra (Piúma); Anna Beatriz Pereira de Souza (Vitória); Luana Zardo (Venda Nova do Imigrante); Esther Lima Peixoto (Cariacica); Wanda Costa Schneider (Guarapari); Andriely Castello do Nascimento (Serra); Bruna Colodeti (Castelo); Bellatriz Santoliv (Vila Velha); Isabelle Marteli (Jaguaré); Ana Bisi (Linhares); Nicole Guedes Lobo (Alfredo Chaves) Edilaine Da Silva Bruni (São Domingos do Norte) Ludmila Ricci (Cachoeiro de Itapemirim); Maiza Leite (Afonso Cláudio); Isa Corona (São Mateus), Auris Rocha (Iúna).

A etapa final, que ocorre no dia 12 de maio, será realizada através de votação de jurados e contará com os tradicionais desfiles de traje de banho e de gala. As etapas selecionarão, entre as 18 finalistas, o Top 10, oTop 5 e em seguida o Top 3, até a escolha da grande vencedora.

O evento será aberto ao público e os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://missespiritosanto.com.br. O valor do segundo lote é R$ 90,00 (inteira) e R$ 45,00 (meia-entrada).

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape