ads-geral-topo
Segurança

PF mira em grupo que “pescava” dinheiro em caixas eletrônicos no Sul do ES

Segundo a PF, a investigação iniciou em Guaçuí, município do Caparaó, em novembro do ano passado.

Por Redação

1 min de leitura

em 13 de abr de 2023, às 12h49

Foto: Polícia Federal

Operação Pesque e Pague — Policiais federais cumpriram na manhã desta quinta-feira (13), três mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa que furtava dinheiro em caixas eletrônicos em agências da Caixa Econômica Federal, no Sul do Espírito Santo. 

Segundo a PF, a investigação iniciou em Guaçuí, município do Caparaó, em novembro do ano passado. Pouco depois, foi descoberto que os mesmos dispositivos haviam sido instalados em caixas eletrônicos de agências do Sul do Estado.

Os suspeitos também são investigados por crimes semelhantes em municípios da região Norte do Espírito Santo, além de praticar furtos em bancos de municípios do Rio de Janeiro, totalizando cerca de 35 ocorrências até o momento.

Os mandados estão sendo cumpridos na cidade de Muriaé/MG, local onde os suspeitos residem. A investigação busca agora identificar outras pessoas que teriam participação nos crimes.

Caso sejam condenados, os investigados poderão responder pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa, cuja pena somada pode chegar a 11 anos de reclusão.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape