Segurança

Polícia acredita que mulher de ex-vice-prefeito de Ibitirama tenha sido vítima de feminicídio

Depois de a vítima ter sido socorrida, o companheiro dela sumiu. Ainda de acordo com a PM, Célio não apareceu no hospital e não entrou em contato com familiares ou com a própria polícia. 

Vanusa Spala Almeirda, morta pelo ex-prefeito de Ibitirama
Foto: Arquivo pessoal/Vanusa Spala

Ibitirama — A Polícia Civil acredita que Vanuza Spala Almeida, 41, mulher do ex-vice-prefeito de Ibitirama Célio Morales, 56, tenha sido vítima de feminicídio entre a noite de sábado (8) e a madrugada de domingo (9). De acordo com a PC, o que chamou atenção dos investigadores foi o fato de o marido ter sumido após a vítima ser socorrida.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Segundo o que é descrito no boletim de ocorrência, inicialmente, a Polícia Militar foi chamada para registrar um caso de suicídio, mas conforte o andamento do atendimento policial, a suspeita evoluiu para feminicídio.

Ainda de acordo com a PM, Célio entrou em contato com parentes pedindo ajuda para socorrer a esposa, que teria tirado a própria vida dentro do banheiro da residência onde moravam, na localidade de Feijão Cru. Em seguida, os parentes chamaram a equipe de socorro do Pronto Atendimento local.

De acordo com depoimento dos socorristas, Vanuza foi encontrada no chão do banheiro, de short e blusa, com o corpo molhado. Próximo ao corpo estava uma carabina, calibre 22. À equipe, Célio teria contado que a mulher entrou para tomar banho, mas teria atirado contra o próprio peito.

Depois de a vítima ter sido socorrida, o companheiro dela sumiu. Ainda de acordo com a PM, Célio não apareceu no hospital e não entrou em contato com familiares ou com a própria polícia.Embora tenha sido socorrida e levada à unidade hospitalar, a mulher chegou sem sinais vitais.

A reportagem entrou em contato com a Delegacia de Ibitirama, por meio do delegado Tiago Dornelles. Ele informou que a Polícia Civil apura o caso como feminicídio, mas que outros detalhes não serão informados para não atrapalhar as investigações.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726