ads-geral-topo
Segurança

Polícia acredita que mulher de ex-vice-prefeito de Ibitirama tenha sido vítima de feminicídio

Depois de a vítima ter sido socorrida, o companheiro dela sumiu. Ainda de acordo com a PM, Célio não apareceu no hospital e não entrou em contato com familiares ou com a própria polícia. 

Por Redação

em 10 de abr de 2023, às 10h16

2 mins de leitura

Foto: Arquivo pessoal/Vanusa Spala

Ibitirama — A Polícia Civil acredita que Vanuza Spala Almeida, 41, mulher do ex-vice-prefeito de Ibitirama Célio Morales, 56, tenha sido vítima de feminicídio entre a noite de sábado (8) e a madrugada de domingo (9). De acordo com a PC, o que chamou atenção dos investigadores foi o fato de o marido ter sumido após a vítima ser socorrida.

Segundo o que é descrito no boletim de ocorrência, inicialmente, a Polícia Militar foi chamada para registrar um caso de suicídio, mas conforte o andamento do atendimento policial, a suspeita evoluiu para feminicídio.

Ainda de acordo com a PM, Célio entrou em contato com parentes pedindo ajuda para socorrer a esposa, que teria tirado a própria vida dentro do banheiro da residência onde moravam, na localidade de Feijão Cru. Em seguida, os parentes chamaram a equipe de socorro do Pronto Atendimento local.

De acordo com depoimento dos socorristas, Vanuza foi encontrada no chão do banheiro, de short e blusa, com o corpo molhado. Próximo ao corpo estava uma carabina, calibre 22. À equipe, Célio teria contado que a mulher entrou para tomar banho, mas teria atirado contra o próprio peito.

Depois de a vítima ter sido socorrida, o companheiro dela sumiu. Ainda de acordo com a PM, Célio não apareceu no hospital e não entrou em contato com familiares ou com a própria polícia.Embora tenha sido socorrida e levada à unidade hospitalar, a mulher chegou sem sinais vitais.

A reportagem entrou em contato com a Delegacia de Ibitirama, por meio do delegado Tiago Dornelles. Ele informou que a Polícia Civil apura o caso como feminicídio, mas que outros detalhes não serão informados para não atrapalhar as investigações.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape