A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Pedro Canário, durante operação no bairro Canarinho, nessa quinta-feira (13), realizou um cerco policial a uma residência e apreendeu duas submetralhadoras do tipo semi-industrial, três carregadores e um colete com capa balística. A ação foi realizada com objetivo de reprimir o tráfico de entorpecentes e confrontos entre facções rivais da região.
As equipes estavam realizando diligências no bairro Canarinho, no município de Pedro Canário, para apurar uma denúncia de intenso tráfico de drogas e confrontos entre facções locais. Durante o percurso, indivíduos que estavam em frente a uma casa, aparentemente abandonada, correram ao avistar as viaturas.
Os policiais realizaram um cerco ao imóvel e um indivíduo se apresentou dizendo ser morador, franqueando a entrada dos policiais. Durante a vistoria, foi localizada uma mochila contendo duas submetralhadoras do tipo semi-industrial, três carregadores e um colete balístico com duas placas de cerâmica.
Os materiais foram apreendidos e o proprietário da residência foi conduzido à Delegacia Regional de São Mateus, onde foi ouvido e liberado. O caso seguirá sob investigação da Delegacia de Polícia de Pedro Canário.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.