Investigadores do Departamento Especializado em Investigações Criminais – DEIC, da Polícia Civil de Cachoeiro de Itapemirim, prenderam, na tarde desta quinta-feira (27), um homem acusado de homicídio. O crime ocorreu no dia 18 de dezembro de 2021, na localidade de Garrafão, município de Itapemirim.
Os investigadores vinham monitorando o acusado, desde que ele fugiu de Itapemirim, logo depois de cometer o crime. De acordo com as informações da Polícia Civil, ele estava escondido no bairro Monte Cristo, em Cachoeiro. Na tarde desta quinta, cinco investigadores realizaram o cerco à residência e efetuaram a prisão.
O Mandado, expedido pelo juiz da Vara Criminal de Itapemirim é para Prisão Preventiva, a qual visa a “garantia da ordem pública, a conveniência da instrução criminal e assegura a aplicação da lei penal, desde que haja prova de existência do crime e indícios suficientes da autoria”.
O Delegado Rafael Amaral, titular do DEIC, salienta que a prisão de hoje – segunda realizada pelos investigadores, apenas nesta semana – é fruto do trabalho que o DEIC vem realizando já há meses, e que objetiva a máxima retirada possível de criminosos, sejam condenados ou não, das ruas de Cachoeiro.
O preso foi entregue ao Plantão da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro, para em seguida ser encaminhado ao Centro de Detenção Provisória, onde ficará à disposição da Autoridade Judicial.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui