ads-geral-topo
Segurança

Polícia Civil prende suspeito de homicídio após atirar contra ambulância

Os criminosos ainda atiraram contra uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) durante a transferência da vítima

Por Redação

3 mins de leitura

em 11 de abr de 2023, às 09h19

Foto: Aqui Notícias

Policiais civis da Delegacia de São Gabriel da Palha, em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu em flagrante um suspeito de homicídio, de 21 anos. O crime aconteceu na noite do último domingo (9), no bairro Santa Cecília, no mesmo município. Os criminosos ainda atiraram contra uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) durante a transferência da vítima, de 29 anos, para um outro hospital.

A vítima deu entrada no Hospital São Gabriel após ter sido baleada. Ela disse que trafegava na motocicleta dela pelo bairro Santa Cecília, quando dois indivíduos a bordo de uma motocicleta a abordaram e efetuaram um disparo de arma de fogo.

Por volta das 23h, uma equipe do Samu iria realizar a transferência da vítima para um hospital em Colatina. Porém, na altura do bairro Sabiá II, em São Domingos do Norte, dois criminosos que estavam em uma motocicleta começaram a realizar vários disparos de arma de fogo na direção da ambulância.

Quando a ambulância freou para passar em um quebra-molas, os suspeitos vieram ao encontro da equipe e atiraram contra os pneus dianteiros da ambulância. Quando a ambulância parou, toda a equipe, com a vítima, fugiu e correu na direção de um matagal.

Os criminosos procuraram o suspeito, mas não o encontraram e fugiram. A Polícia Militar chegou instantes depois e localizou a ambulância, vazia, na beira da pista. Alguns minutos depois, a equipe foi localizada e o corpo da vítima foi encontrado em um matagal a poucos metros do asfalto.

Segundo informações da equipe do Samu que levava a vítima até o hospital em Colatina, ela estava em estado grave e só os medicamentos a mantinham viva. Ao tentar fugir, faleceu logo em seguida devido à falta dos medicamentos. A princípio, segundo a polícia, a vítima não foi atingida por outro disparo de arma de fogo.

Desde o conhecimento dos fatos, foram realizadas diligências e pelas investigações os policiais conseguiram localizar um dos suspeitos do crime, com a motocicleta utilizada no crime. De acordo com a polícia, o veículo tem restrição de furto e roubo e foi furtado na última terça-feira (04), no Centro de Boa Esperança.

Os policiais começaram a realizar buscas e localizaram o suspeito, no bairro Vila Comboni, em São Gabriel da Palha, e o abordaram quando ele chegava ao Fórum Municipal. Para os policiais, ele confessou o crime e informou o local onde teria abandonado a moto utilizada no crime e a localização do cúmplice. Porém, os policiais não localizaram o veículo nem o outro suspeito.

O detido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha e foi autuado por homicídio por motivo fútil. Ele será encaminhado para o presídio. O caso segue sob investigação.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape