ads-geral-topo

Concerto para um Rei

Projeto Casa Verde apresenta nesta segunda (17) live em homenagem a Roberto Carlos

Transmitida diretamente da Sala de Concerto Roberto Carlos (única sala no Brasil com o nome do Rei, oficialmente permitida pelo próprio), localizada na sede do projeto, a live promete apresentar os grandes clássicos do cantor.

Por Redação

3 mins de leitura

em 17 de abr de 2023, às 14h10

Foto: Divulgação

A Casa Verde realiza nesta segunda-feira, dia 17 de abril, a partir das 19h30, uma Live Especial em homenagem ao Rei Roberto Carlos. Transmitida diretamente da Sala de Concerto Roberto Carlos (única sala no Brasil com o nome do Rei, oficialmente permitida pelo próprio), localizada na sede do projeto, a live promete apresentar os grandes clássicos do cantor.

Além disso, também haverá um bate-papo cultural com muita informação e curiosidades sobre o artista. Com previsão de pouco mais de uma hora de duração, a live será apresentada pela coordenadora pedagógica, Jovânia Valiate, e pelo coordenador da Casa de Cultura Roberto Carlos, Gilver Wichelo. “Conseguimos algumas fotos da passagem de Roberto pelo conservatório de música e do tempo em que ele esteve em Cachoeiro, antes de seguir para o Rio. Vamos apresentar essas imagens e outras informações”, ressalta Jovânia.

A apresentação será transmitida ao vivo pelo canal de lives do projeto Casa Verde. As músicas serão executadas pela Camerata Tocando em Frente, regida sob a batuta do Maestro Fábio Coruja e composta por 20 adolescentes e jovens, integrantes do projeto.

A Camerata é um dos conjuntos estáveis mantidos pela Escola de Música Tocando em Frente, que este ano desenvolve suas atividades com patrocínio da @esgasoficial por meio da Lei de Incentivo a Cultura Capixaba – LICC.

“Roberto Carlos tem uma carreira que nos inspira, pois ele começou ainda criança e sempre estudou muito. Fazer música de Roberto Carlos é sempre um prazer, e apresentar isso para o cachoeirense, para o próprio cantor, é como um sonho. Estamos trabalhando com muito carinho e o público pode esperar uma apresentação emocionante, feita por uma mini orquestra de músicos cachoeirenses”, ressalta Jovânia.

Sala de Concerto Roberto Carlos

Em 2017 a Casa Verde construiu, com apoio da Fundação Banco do Brasil, uma sala especial para pequenos concertos e ensaios em sua sede. Durante o período de construção, a instituição manteve contato com a assessoria de Roberto Carlos na busca pela autorização para que este espaço pudesse receber o nome do rei da música popular brasileira. A Sala de Concerto Roberto Carlos foi inaugurada e logo em seguida a instituição recebeu documento registrado em cartório através da assessoria de Maurício Kassu, sendo este um grande orgulho para a entidade.

Concerto para um Rei

Data: 17 de abril (segunda-feira)

Hora: à partir das 19h30

Onde assistir: Canal de Lives da Casa Verde (lives.casaverde.org.br)

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape