ads-geral-topo

Em Cachoeiro

Projeto Soma. debaterá potencialidades das comunidades em quarto encontro

O Soma. prevê a realização de encontros formativos mensais, com o objetivo de orientar os representantes das comunidades

Por Redação

2 mins de leitura

em 27 de abr de 2023, às 18h01

Foto: Divulgação/PMCI

No próximo dia 10 de maio, será realizado o quarto encontro do projeto Soma., iniciativa da Prefeitura de Cachoeiro que busca formar e fortalecer lideranças comunitárias do município.

O evento está marcado para as 19h, no auditório do Centro Universitário São Camilo, um dos parceiros do projeto.

O tema da vez será “Elaboração de projeto: qual a potencialidade da sua comunidade?”. A palestrante será Libiana Muniz, coordenadora executiva de Planejamento e Projetos da Prefeitura de Cachoeiro, que dará orientações sobre como os participantes podem mapear os pontos fortes e vocações das regiões em que moram.

Os presentes serão divididos em grupos, de acordo com regiões, e irão discutir, em conjunto, as principais demandas em comum de suas respectivas áreas, escolhendo, em consenso, o tema principal a ser trabalhado.

O objetivo é que cada grupo elabore, sob orientação, um projeto contendo as demandas e particularidades de cada região, como festas e eventos tradicionais. Esses poderão ser apoiados pela gestão municipal, via editais de chamamento público, bem como pela iniciativa privada.

De acordo com a Secretaria Municipal de Governo e Planejamento Estratégico (Semgov), responsável pelo Soma., o encontro é destinado aos participantes já inscritos, desde o início do projeto, que podem convidar outros representantes de suas comunidades para participarem da capacitação.  

Sobre o projeto Soma.

O Soma. prevê a realização de encontros formativos mensais, com o objetivo de orientar os representantes das comunidades sobre a importância da comunicação com a Prefeitura.

As atividades contam com os seguintes apoiadores: Centro Universitário São Camilo, Sicredi, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Federação das Associações de Moradores de Cachoeiro de Itapemirim (Fammopoci).

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape