Renata Capucci fala pela primeira vez na TV sobre o diagnóstico de Parkinson
Renata Capucci decidiu divulgar o diagnóstico no ano passado, durante participação para o podcast Isto é Fantástico, do programa Fantástico
Quatro anos após descobrir o diagnóstico de Parkinson, a jornalista Renata Capucci falou pela primeira vez na TV sobre a doença, durante participação no programa Mais Você, da Globo, na manhã desta sexta-feira (28).
“Eu lembro que eu gritava dentro do carro com o meu marido depois de receber o diagnóstico. É esse choque que você leva ao ter esse diagnóstico, principalmente aos 45 anos”, iniciou ela, hoje aos 49, que contou ter descoberto a doença dias após ter participado da atração comandada por Ana Maria Braga, que se emocionou.
“Eu saí do ‘Popstar’, nos Estúdios Globo, e meu marido me levou numa emergência. Meu braço esquerdo subiu sozinho, retesado. Sem controle. E eu vinha desde fevereiro mancando”, relembrou. “A gente acha que a gente manda na vida da gente. Aí você recebe uma bigorna dessas na cabeça e passa para a impotência, percebe que você não controla, não manda”, explicou Renata Capucci.
Renata, então, decidiu divulgar o diagnóstico no ano passado, durante participação para o podcast Isto é Fantástico, do programa Fantástico. “Eu seria muito falsa se, ao final daquele programa, eu continuasse só apresentando. Eu falei: estou pronta para me abrir. Me emocionei, eu sou uma manteiga derretida, e foi uma catarse!”, disse.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.